(Foto: Samuel Andrade/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 12/12, Ceará e Fortaleza definiram mais uma final de estadual. O Alvinegro foi melhor em campo e brigou, até o último lance, pelo título.

O primeiro tempo foi movimentado. O Vozão teve maior posse de bola e controle das jogadas ofensivas. O oponente precisou manter as laterais muito organizadas para evitar as investidas alvinegras. O gol que abriu o placar, porém, veio, justamente, de quem menos atacou.

Na segunda etapa, as forças se equilibraram e o adversário passou a marcar mais presença no campo do Ceará. Contudo, foi do Vozão a melhor oportunidade real de gol da etapa complementar. Em sobra, na grande área, Pedro finalizou na trave e Darlan, no rebote, voltou a carimbar o poste. Já nos acréscimos, no último lance da partida, em lance de bola parada, Gustavo deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Reginaldo defendeu o primeiro do adversário, repetiu o feito na terceira oportunidade e garantiu a taça ao Alvinegro.

A final encerrou a temporada de estaduais. Com o resultado, o Mais Querido concluiu o ano com títulos nos Campeonatos Cearenses das categorias sub-13, sub-17 e sub-20. O Alvinegro foi o único do estado presente nas finais de todos os torneios chancelados pela Federação Cearense de Futebol (FCF)

Departamento de Comunicação - CSC