(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

Em jogo válido pelas finais do Campeonato Cearense Sub-17, o Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza e garantiu placar de 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio Presidente Vargas. O jogo contou com a ilustre presença do Presidente Robinson de Castro.

O primeiro tempo de jogo foi mais difícil para o Mais Querido. O time tricolor cavava faltas em praticamente todos os lances, mantendo assim maior posse de bola e controle das ações. O Ceará, mais inteiro, buscava sem sucesso a meta do goleiro adversário. Em apenas 3 oportunidades o Alvinegro criou alguma chance de gol no primeiro tempo. Concluímos a etapa inicial sem gols.

Já no vestiário, o treinador Daniel Rocha deu novas orientações aos comandados. O segundo tempo necessitava de mais marcação na saída de bola e pressão no campo adversário. Na volta do intervalo, ele ajustou a formação inicial, fazendo duas substituições.

Injeção de ânimo e fôlegos renovados, o time voltou ainda mais aguerrido para a etapa complementar. Mal completados os 5 minutos, o Mais Querido já marcava o primeiro da partida. Em escanteio cobrado por Robert, Luan Gabriel cabeceou nos pés do zagueiro Café que completou, empurrando a redonda para o fundo da rede. A torcida ainda comemorava quando o Fortaleza perdeu um jogador. Após tocar com a mão na bola, em lance de ataque perigoso do Ceará, um zagueiro tricolor foi expulso.

O segundo tempo já tinha feições melhores que o primeiro. O Ceará tinha maior posse de bola e precisão na troca de passes. Aos 28 minutos, o camisa 21, Rafael, ganhou dividida no meio de campo e prontamente lançou Yago, que já se projetava em velocidade ao ataque. Na cara do gol, ele ampliou o placar, mas caiu aos prantos no gramado. Infelizmente o atacante não pôde comemorar. No lance, precisou saltar sobre o goleiro e, na queda, acabou deslocando o ombro. O atleta foi substituído.

Aos 40, o Fortaleza converteria seu único gol em lance de penâlti, encerrando assim o placar em 2 a 1.

O jogo da volta será no próximo sábado, 27/07, no Estádio Presidente Vargas. O jogo será aberto ao público, e a entrada será mediante a doação de 2kg de alimento.