(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

O Vozão enfrentou o Fortaleza na noite desta segunda-feira, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pelas finais do Campeonato Cearense Sub-20 e levou a melhor em difícil jogo de ida.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Fábio Caponi sofreu forte pressão do adversário nos primeiros minutos. O time precisou contar com a firmeza dos zagueiros Alan Uchoa e Gabriel Lacerda para suprimir o ataque tricolor. Mais recuado, o Alvinegro investiu nos contra-ataques.

Num primeiro lance, em criação de Rick, o chute de Cristiano encontrou a trave. Na segunda oportunidade, a dupla foi infalível. Rick recebeu a bola no meio de campo, avançou, pedalou, encontrou Cristiano sozinho e tocou. Cristiano recebeu, levou até a grande área, abrindo pela direita e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar.

No segundo tempo, cresceu o volume de jogo do Mais Querido, ainda que muito disputada a posse de bola. Tiveram duas chances de gol para cada lado, mas o placar se manteve o mesmo até o final.

Com o placar, o Alvinegro joga com a vantagem do empate ou derrota por até 1 gol de diferença na volta.

As equipes se encontram novamente, na quinta-feira, 15/08, às 17h, novamente no Estádio Presidente Vargas. A entrada será feita, mais uma vez, mediante doação de 2 sacos ou 1 lata de leite em pó.

Presenças Ilustres

O jogo contou com a presença ilustre de diversas personalidades do futebol profissional do clube, dentre elas o executivo de futebol Marcelo Segurado, o atacante Leandro Carvalho, o carrasco Sérgio Alves, o diretor administrativo Eduardo Arruda, o diretor financeiro João Paulo, e o presidente Robinson de Castro.