Foto: Ronaldo Oliveira/cearasc.com

Na tarde deste sábado, 16/11, o Ceará venceu o Fortaleza em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 2019. Com o resultado, o Mais Querido garantiu vaga nas semifinais da competição, mesmo ainda restando uma partida para o término desta fase inicial. Na partida de hoje, Eduardo, Rafael Carvalheira marcaram para o Vozão, finalizando o placar em 2x0. 

Desde o início da partida, o Vozão demonstrava maior ímpeto na busca do resultado. Pressionando a saída de bola de seu adversário, o Mais Querido criava as chances com tranquilidade. O resultado desta pressão veio aos 13 minutos quando, após cobrança de escanteio e bola rebatida, Eduardo assinalou o primeiro gol alvinegro. A boa atuação do Ceará se manteve e 20 minutos depois, após lindo passe do volante Lucas Bessa, Rafael Carvalheira marcou o segundo gol do Time do Povo. 

Na segunda etapa o Alvinegro administrou a vantagem e, mesmo criando boas chances, ficou com o placar dos 45 minutos iniciais. Agora, já classificado, o Vozão encara o Marília/MA no encerramento da primeira fase da competição, sábado que vem, 23/11, na Cidade Vozão. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - CSC