(Foto: Felipe Glauber/CearaSC.com)

Neste sábado, no Estádio Elzir Cabral, o Vozão levou a melhor contra o Juazeiro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense Sub-17. Num jogo de muita movimentação por parte de ambas equipes, o Mais Querido soube manter a calma e conquistou sua 13ª vitória no campeonato, a 11ª consecutiva.

Apesar da boa sequência, a equipe comandada pelo treinador Daniel Rocha vinha preparada para uma marcação forte do Juazeiro. O primeiro tempo começou com mais oportunidades criadas pelo Alvinegro. O time levou mais perigo e propôs mais nos primeiro 15 minutos de jogo. Situação que mudou a partir daí.

Os minutos finais do primeiro tempo foram mais disputados. O adversário se revesava entre investidas ao ataque e pressão na saída do Ceará. Contudo, aos 39, o camisa 8 alvinegro cruzou na área para a conclusão com cabeçada de Iago Mariano, abrindo o placar.

Para a segunda metade, o Vozão adotou uma postura mais defensiva. Se fechou, buscando espaços apenas nos lances de ataque do Juazeiro, que não foi feliz em nenhuma oportunidade e garantiu ao Ceará a vantagem para o jogo de volta dentro de casa.

O próximo encontro da equipe sub-17 Alvinegra será no próximo sábado, 13 de Julho, novamente contra o Juazeiro, em jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense, no estádio Franzé Morais.