(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira, 17/05, na Arena Castelão, o Ceará venceu a equipe do Joinville/SC por 1 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2016. Tomas Bastos, que entrou como titular nesta partida, marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro, aos seis minutos do segundo tempo. Na partida de ida, em Santa Catarina, o Vovô havia vencido pelo mesmo resultado. Agora, o Ceará aguarda o vencedor de Botafogo/PB e Ríver/PI.

O jogo começou com pouca objetividade. As duas equipes não arriscavam jogadas mais incisivas no ataque. A partida ficou melhor quando o Ceará aproveitou as laterais ofensivas de campo. Além de Tiago Cametá e Eduardo, Serginho também alçava com facilidade bolas na área do Joinville. No entanto, a zaga catarinense era precisa nas intervenções. Aos 38 minutos da etapa inicial, Eduardo quase abriu o placar, depois da zaga afastar cruzamento e a bola sobrar nos pés do lateral-esquerdo do Alvinegro. O primeiro tempo na Arena Castelão terminou sem alterações: Ceará 0 x 0 Joinville.

Logo no reinício do jogo, o Mais Querido quase marcou com Tomas Bastos. Na entrada da área, sozinho, o atacante recebeu bom passe de Marino, dominou no peito, e, quando se preparava para a conclusão, a zaga do JEC mandou para escanteio. O gol do Ceará saiu quatro minutos depois. Em jogada pela esquerda, Serginho deu bola infiltrada para Tomas Bastos, que invadiu a área, conduziu mais um pouco e bateu forte, abrindo o marcador para o Vozão. O técnico Hemerson Maria colocou Mateus Silva e Fernando Viana, na tentativa de dar novo fôlego ao Joinville/SC. Inteligente, o Ceará cadenciava a partida, forçando o erro do adversário e aproveitando as jogadas centrais de contra-ataque. Aos 24’ do segundo tempo, Felipe quase ampliou para o Alvinegro. O Joinville apostava em Pereira, mas não tinha precisão nas finalizações. Fim de partida: Ceará 1 x 0 Jeoinville.

Com o resultado, o Vovô se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o vencedor de Botafogo/PB e Ríver/PI. O próximo compromisso do Ceará será fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o CRB. A partida, que é válida pela 2ª rodada, será realizada no Estádio Rei Pelé, sábado, 21/05, às 16h30.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]