(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na final da tarde deste sábado, 02/01, parte do elenco alvinegro se apresentou em Porangabuçu, dando início aos trabalhos para a temporada 2016. Além de testes físicos e exames clínicos, os atletas fizeram treinamento técnico.

Depois dos exames, foram apresentados à imprensa os nomes de mais quatro reforços que assinaram contrato com o Alvinegro e esse privilégio de anunciar os contratados ficou para o Torcedor Oficial Rafael Rodrigues de Oliveira, que viveu uma experiência única. "Mesmo estando nervoso, a minha alegria por estar nessa bancada é imensa. Estou realizando um sonho que muitos torcedores queriam ter", disse Rafael.

Os alvinegros que foram anunciados foram: o meio-campista Guilherme Biteco, o volante Richardson, o zagueiro Salazar e o lateral-direito Juliano, além dos atletas que já haviam sido confirmados: Douglas Dias, Douglas Vieira, Jhonnatan e Zezinho.  

Na sala de imprensa do clube, Douglas Vieira, João Marcos e Guilherme Biteco concederam entrevista coletiva aos repórteres das TVs e rádios cearenses. ““Estou feliz. Não tem como não chegar motivado em um time que tem uma torcida tão fanática. O Lisca me conhece há muito tempo, desde quando eu ainda nem estava no futebol profissional. Eu jogo onde ele quiser que eu jogue; se quiser me colocar como lateral-esquerdo, eu também jogo ali. O que eu espero mesmo é conquistar o acesso, que é o principal objetivo do clube e do torcedor”, disse Biteco.

Confira a lista dos atletas que compõem até agora o elenco alvinegro para esta temporada: goleiros: Éverson, Douglas Dias e Diego; zagueiros: Carlão, Charles, Sandro e Thiago Carvalho; laterais direito: Alan Silva e Thiago Cametá; laterais esquerdo: Fernandinho e Sanchez; volantes: Jhonnatan, João Marcos e Ricardo Conceição; meias: Guilherme Biteco, e Zezinho; atacantes: Alex Amado, Assisinho, Douglas Vieira e Siloé.