Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Desde a estreia alvinegra em 2020, já foram 15 jogos. Destes, William Klaus esteve presente em 9. Contratado no início do ano, Klaus tem se destacado pela segurança defensiva que apresenta e, também, pela boa presença de área no campo de ataque, principalmente em bolas paradas. Na tarde desta terça-feira, 24/03, o zagueiro gravou um vídeo e falou ao cearasc.com, onde comentou sobre as atividades que vêm sendo realizadas por ele, mesmo sem competições oficiais. 

Em meio à pausa dos treinamentos no CT de Porangabuçu e dos jogos oficiais, o zagueiro tem trabalhado em sua residência para que o condicionamento físico permaneça o ideal. “Nós, como atletas, devemos manter o melhor condicionamento físico. Não sabemos quando os campeonatos vão voltar, mas temos que estar preparados para isso. Estou me esforçando, realizando os treinamentos enviados pelo clube e tomando conta da alimentação, o que é importante para todos e não só nós atletas”, afirmou o camisa 44. 

Além disso, o zagueiro falou que tem utilizado este período para ficar ainda mais próximo de sua família e para buscar qualificação pessoal, em diversas áreas. “Também estou tentando aproveitar esse período com minha família, já que na nossa profissão a gente viaja muito. Também estou fazendo cursos e tentando pesquisar várias informações extras porque eu acho que é sempre importante”, disse Klaus. 

Por fim, Klaus fez um apelo à nação alvinegra, para que mantenham as medidas de segurança nesta quarentena. “Sigam as recomendações de ficar em casa, porque daqui a pouco tudo isso vai passar e vamos poder estar juntos no estádio mais uma vez”, salientou o zagueiro. 

Klaus e seus companheiros ainda permanecem realizando suas atividades em casa, neste período de quarentena devido à pandemia do Covid-19, com a volta aos trabalhos em Porangabuçu programada, inicialmente, para acontecer no próximo dia 30/03.

 Departamento de Comunicação - CSC