None

Flamengo x Ceará voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na noite de hoje, em jogo válido pelas quartas-de-final da competição. O confronto entre as duas equipes na Copa do Brasil já aconteceu em outras duas oportunidades: 2003 e 2005, com cada equipe tendo se classificado uma vez.

Em 2003, o Vozão foi eliminado nos pênaltis. Já em 2005 o Alvinegro Cearense foi mais feliz e eliminou o time carioca após uma vitória por 2 x 0 e um empate em 1 x 1. Somando todas as competições, Flamengo x Ceará já se enfrentaram em 17 oportunidades e o time Rubro-Negro tem vantagem. Foram nove vitórias para o time carioca, três vitórias cearenses e cinco empates.

O Flamengo tem a vantagem, mas o Ceará está confiante e conta com um grupo qualificado para mudar esse retrospecto. O time alvinegro é o único nordestino na competição e vai em busca de um bom resultado, já que o segundo jogo será realizado na capital cearense, onde o torcedor irá apoiar a equipe do começo ao fim.

“Será um grande jogo. Sabemos da qualidade do time deles. O Flamengo não conquistou o Campeonato Carioca à toa. Temos que entrar focados e nos doarmos ao máximo para levar uma boa vantagem para o jogo de volta, em casa”, afirmou Boiadeiro, lateral-direito da equipe.

Flamengo x Ceará se enfrentam na noite desta quinta-feira, 05/05, às 21h50min, no estádio Engenhão. Fique ligado e torça pelo nosso Alvinegro Cearense.