Vasco x Ceará: Ricardinho completa 100 jogos pelo Vozão
Campeonato Brasileiro

Vasco x Ceará: Ricardinho completa 100 jogos pelo Vozão

O camisa 8 do Alvinegro já marcou 12 gols pelo Vozão

"O clube comemora o seu Centenário e eu vou comemorar esta marca tão importante", disse o volante
"O clube comemora o seu Centenário e eu vou comemorar esta marca tão importante", disse o volante
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O confronto de logo mais, diante do Vasco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, tem um sabor especial para o volante Ricardinho. O camisa 8 do Alvinegro completará 100 jogos vestindo a camisa do Ceará Sporting Club hoje, jogando fora de casa, diante da equipe carioca.

“É uma marca histórica na minha carreira. Vestir esta camisa em cem jogos é uma honra para mim. O clube comemora o seu Centenário e eu vou comemorar esta marca tão importante para um atleta profissional. Sei que vai ser um jogo especial, mas quero que fique marcado também por mais uma grande vitória”, comemorou.

Dono de um passe refinado e de um olhar clínico para lançamentos em jogadas de ataque, Ricardinho vive ótima fase no Alvinegro e tem sido fundamental na campanha do Ceará em 2014.

Nos jogos disputados com a camisa alvinegra, Ricardinho obteve grandes conquistas, inclusive, a confiança da torcida. Sobre o Tetracampeonato, o 2º lugar na Copa do Nordeste deste ano e a grande fase do time, o atleta se diz muito feliz, mas espera continuar ajudando para que o Vozão conquiste o principal objetivo da temporada.

“As conquistas do clube sempre ficarão marcadas na memória do torcedor e também do grupo, mas o objetivo principal de 2014 é, sem dúvida, levar o Ceará de volta para a elite do futebol nacional. Queremos muito isso e tenho certeza que o comprometimento e o trabalho de todos vai ser recompensado”, afirmou.

Após uma rápida passagem em 2007, quando o atleta não teve muitas oportunidades, Ricardinho retornou no início de 2013, após experiências no futebol paranaense, paulista e gaúcho, quando tornou-se fundamental na equipe alvinegra.

O volante de 28 anos já soma 12 gols pelo Mais Querido. Quando chegou ao clube, o atleta atuava com o número 10 estampado nas costas, mas já se sente à vontade como volante, função dada pelo técnico Sérgio Soares. Sobre a mudança tática, Ricardinho analisou.

“É claro que todo jogador que se acostuma a jogar no meio prefere ter liberdade para atacar, mas eu já me adaptei a função de volante. Hoje, me sinto bem nesta posição e sei que posso desempenhar um bom futebol atuando mais recuado... Os gols e as assistências continuam surgindo, então, sei que estou atuando onde me sinto melhor”, garantiu.

O centésimo jogo de Ricardinho será hoje, diante do Vasco da Gama, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. O duelo diante dos cariocas acontecerá a partir das 16h20min, no estádio São Januário.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas