Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No início da noite deste domingo, 26 o Ceará encara o Atlético Goianiense em mais uma partida do Brasileirão 2022. Invicto na competição nacional há nove jogos e buscando uma vaga entre os integrantes da primeira página do campeonato, o Vozão entrará em campo às 18h, em um dos jogos que finallizarão a 14ª rodada do Brasileirão. 

O último treinamento alvinegro para o confronto aconteceu na manhã de ontem, sábado. No Vovozão, Marquinhos Santos comandou a terceira atividade com foco no Dragão. Ainda que pouco tempo, este foi o maior período que o elenco alvinegro teve para trabalhar entre um jogo e outro, desde a chegada do treinador, ocorrida já no atual mês de junho. 

Histórico
Esta será a 21ª vez que Ceará e Atlético Goianiense se enfrentam na história. Ao todo, o Time do Povo saiu vencedor em cinco oportunidades, empatou outras sete e saiu derrotado em oito ocasiões. 

Da última vez em que os clubes se enfrentaram na Arena Castelão, empate sem gols. O último jogo no geral também terminou em igualdade, mas com gols. Em Goiânia, Vina marcou de falta um dos gols mais bonitos do Vozão na Série A de 2021. 



Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Ingressos e check-ins
Desde o início da semana, o torcedor do Mais Querido pode garantir seu lugar na partida deste domingo. Para conferir todos os detalhes sobre o check-in dos associados ao programa Sócio Vozão, clique aqui. 

Já para saber todos os detalhes sobre a venda de ingressos, clique aqui

Retorno
Desfalque no último jogo do Vozão na Série A, Richard C. volta a ser opção para Marquinhos Santos. Contra o Cuiabá, cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo. Em relação à partida disputada no Mato Grosso, o Alvinegro não terá desfalques por suspensão. 

O rival
A campanha do Atlético Goianiense na Série A é muitíssimo semelhante à caminhada do Vozão na competição nacional. Nos 13 jogos já realizados, o clube goiano venceu quatro, empatou outros quatro e empatou os cinco jogos restantes.

No último jogo pelo Brasileirão, o clube venceu o Juventude, de virada, por 3x1. Na ocasião, o volante Baralhas completou a série de três amarelos, o que impossibilitará que ele esteja em campo na noite de hoje. Em contrapartida, o clube terá o retorno de Diego Churín, atacante que foi desfalque no meio da semana, pela Copa do Brasil. 

Transmissões
Ceará x Atlético terá transmissão do Premiere FC e da Rádio Vozão. Os torcedores do Time do Povo poderão conferir todos os detalhes do pós-jogo aqui mesmo em cearasc.com. 

Departamento de Comunicação - CSC