None

Hoje à noite, o Ceará recebeu a equipe do Paraná/PR, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2012. O duelo entre os dois times aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV) e foi bastante movimentado. O Vozão teve mais posse de bola, mas o Paraná mostrou eficiência e o jogo ficou no 2 x 2.

O Vozão começou com tudo e logo aos dois minutos quase abriu o placar. Após cruzamento para a área, Willian Thiego desviou de cabeça e o goleiro Luis Carlos defendeu. No rebote, o próprio defensor finalizou, mas o goleiro adversário fez mais uma grande defesa.

Aos oito minutos, Felipe Azevedo fez boa jogada e tocou para Mota, que chutou de primeira, mas mandou para fora. Na sequência, Felipe Azevedo recebeu de Reina e mandou uma “bomba” de fora da área, acertando o ângulo do goleiro adversário e fazendo 1 x 0 para o Vovô.

Com 18 minutos de jogo, Eusébio tocou para Felipe Azevedo, que fez o “corta luz” e viu Apodi entrar livre na área. O camisa 2 arriscou o chute, mas mandou para fora. Três minutos depois, o Paraná empatou. Nilson recebeu cruzamento de Douglas Packer e mandou para o gol, igualando o marcador.

Depois do empate, o Vozão teve boas chances com Willian Thiego. Na primeira, o zagueiro alvinegro cobrou falta, levando perigo. Na sequência, o defensor tentou o desvio de cabeça, mas a finalização não teve sucesso. Márcio Careca e Reina ainda tiveram boas chances, mas não obtiveram êxito.

No último lance de perigo, Márcio Careca antecipou à jogada, roubou a bola e chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo e a etapa inicial ficou no 1 x 1.

A etapa final começou com os visitantes virando o placar. Aos 14 minutos, Luisinho recebeu na área e chutou cruzado, fazendo 2 x 1 para o Paraná. Três minutos depois, Romário chutou cruzado, mas mandou por cima do gol. Na sequência, Rogerinho tentou uma cabeçada, mas mandou para fora.

O Ceará passou a pressionar com todas as suas forças e aos 33 minutos, Apodi recebeu ótimo passe de Rogerinho e cruzou na cabeça de Romário. O atacante alvinegro mostrou frieza e cabeceou com categoria, empatando o duelo no estádio Presidente Vargas.

Empurrado pelo seu torcedor, o Ceará se jogou ao ataque e Márcio Careca arriscou a finalização de fora da área, mas o goleiro Luis Carlos defendeu. Já nos acréscimos, Apodi fez mais um bom cruzamento para Romário, mas desta vez, o atacante do Vovô parou na grande defesa do goleiro Luis Carlos.

O Ceará tentou até o último minuto, mas o placar ficou no 2 x 2. Agora, os alvinegros buscarão a classificação no jogo de volta, que vai ser realizado na próxima quarta-feira, 18/04, fora de casa.

Confira a ficha técnica da partida desta noite: http://vozao.net/u2iiz1