O primeiro gol do Vozão foi marcado pelo atacante Bill, ainda no primeiro tempo da partida
(Foto: Agência Estado)

Na noite desta terça-feira, 30/09, o time do Vozão entrou em campo para enfrentar a equipe do Vila Nova, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. O jogo começou bem disputado, mas, após fazer 1 x 0 no primeiro tempo, a equipe alvinegra conseguiu deslanchar na etapa final e construiu a goleada por 5 x 1.

O jogo começou com o Vozão levando perigo ao Vila Nova logo aos três minutos, quando Samuel Xavier recebeu no lado direito e cruzou para Magno Alves, que não alcançou. A resposta dos goianos veio com o chute de Paulinho, que saiu pela linha de fundo.

Com 20 minutos, Samuel Xavier chutou cruzado, mas o goleiro do Vila Nova conseguiu a defesa. Na sequência, Sandro tentou duas vezes, mas desperdiçou e não conseguiu abrir o placar. Com 25 minutos, Ricardinho cobrou falta com força, mas mandou pelo lado direito do gol.

O Ceará mantinha a posse de bola, mas não conseguia marcar.Com 30 minutos, Souza buscou o chute colocado, mas mandou por cima. Na sequência, Vicente sentiu fortes dores na coxa direita e saiu para a entrada de Hélder Santos. Com a primeira etapa caminhando para o fim, Ricardinho e Eduardo arriscaram de fora da área, mas não conseguiram passar pelo goleiro André Luiz.

O Vila Nova pressionou nos minutos finais, mas os dois chutes de Cristiano não passaram por Luís Carlos, que trabalhou bem. Já nos acréscimos, Magno Alves tabelou com Hélder Santos e chutou rasteiro, porém, o goleiro André Luiz espalmou e deu rebote para Bill, que apareceu bem na área e fez 1 x 0, na última chance da etapa inicial.

Para a etapa final, o Mais Querido voltou logo ampliando o placar e com apenas um minuto de jogo, Samuel Xavier cruzou na medida para Hélder Santos, que se antecipou à zaga e fez 2 x 0. A boa vantagem não durou muito tempo e com cinco minutos do segundo tempo, Leonardo fez a jogada e chutou rasteiro, acertando o canto direito de Luís Carlos, que nada pôde fazer.

Aos 12 minutos, Hélder Santos deu “caneta” no adversário e cruzou para Magno Alves, que dominou bonito e tocou de calcanhar para Ricardinho. O camisa 8 chutou de primeira, mas o goleiro André Luiz espalmou, salvando. Sentindo o seu bom momento, o Vozão partiu ao ataque, o Ceará ampliou. Aos 14 minutos, Eduardo tocou para Souza, que chutou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas Magno Alves conseguiu desviar e tirou todas as chances do goleiro, que viu mais uma bola estufar as redes.

Com o 3 x 1 no marcador, o técnico Sérgio Soares tirou Eduardo e Souza, colocando Lulinha e Amaral, respectivamente. A equipe ganhou poder defensivo e passou a sair ao ataque com mais velocidade. Aos 29 minutos, Magno Alves recebeu cruzamento de Ricardinho e cabeceou forte, porém, a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, João Marcos arriscou de fora da área, mas mandou por cima.

O goleiro Luís Carlos só teve trabalho aos 36 minutos, quando Jaime cobrou falta e o camisa 1 do Mais Querido segurou firme. Um minuto depois, em contra-ataque, Ricardinho recebeu no lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Lulinha, que mandou para o fundo das redes.

O 4 x 1 decretou a tranquilidade para os alvinegros, que passaram a jogar trocando passes, no entanto, aos 42 minutos, Magno Alves aproveitou vacilo da zaga do Vila Nova, roubou a bola, passou pelo goleiro André Luiz e mandou para o fundo das redes, garantindo a goleada por 5 x 1.

O resultado levou o Alvinegro Cearense aos 46 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014, mantendo o Vozão vivo na briga por uma das vagas no G-4. Agora, a equipe cearense terá uma semana para trabalhar e se preparar para o jogo diante do Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira, 07/10, no Castelão.

Confira mais informações sobre o duelo entre Vila Nova 1 x 5 Ceará: http://vozao.net/1qMUQ3S.