(Foto: CearaSC.com)

Na tarde dessa sexta-feira (19/08), o Vozão encerrou os treinamentos para a partida de estreia no returno da série B, amanhã, 21h, diante do Paysandu, em Belém. O último treino foi realizado no estádio Evandro Almeida, popularmente conhecido por Baenão, de propriedade do Clube do Remo. O estádio passa por melhorias em vários setores, como vestiários e o gramado.

O técnico Sérgio Soares realizou um trabalho tático, com posicionamento e jogadas ensaiadas. "Nós estudamos bastante a forma do nosso adversário atuar. É uma equipe com muita qualidade, que usa bem o fator campo e a presença do torcedor a favor. A atenção desde os primeiros minutos é fundamental para buscarmos o controle da partida e a partir daí nos impormos", disse o treinador do Mais Querido em entrevista a imprensa local.

O meio campo Felipe também falou sobre o adversário de estreia no returno: "Será um jogo difícil, mais ainda sendo fora de casa. Vamos buscar pontos porque um bom resultado vai nos dar mais confiança para continuar no caminho certo", falou.

Vinte atletas foram relacionados para a partida. Entre eles, seguiram junto com o grupo o lateral Maicon Silva e o atacante Ciel, que foram regularizados recentemente. "Estou muito feliz de voltar para o Ceará. Tenho certeza que é um plano de Deus para mim aqui no Clube. Estou me preparando muito para estrear, fui bem recebido por todos e senti um clima muito bom nesse grupo", afirmou Ciel. "Vamos levar o Ciel junto conosco já para ele ir se integrando mais forte ao elenco. É um jogador com as características que a gente precisa para a força ofensiva, assim o nosso grupo ganha mais qualidade para essa difícil reta final da competição", explicou Sérgio Soares.

Na primeira fase da série B, Ceará e Paysandu empataram em 2 a 2, na Arena Castelão. O Vozão estreia no returno da série B na vice liderança da competição.