Foto: cearasc.com

O Ceará fechou parceria com mais uma modalidade esportiva e terá agora uma equipe de futebol americano. O Ceará Caçadores, time cearense fundado em 2013 que disputa a 1ª divisão da elite do Campeonato Brasileiro (BFA) desde então, terá direito ao uso do escudo do Alvinegro e usará as instalações do Centro de Treinamento em Porangabuçu para treinos preparatórios.

O primeiro contato para fechamento do acordo foi iniciado em 2017, mas as atenções, naquele momento, estavam voltadas no planejamento do time no retorno à Série A. Quem esclarece sobre isso é o Diretor Administrativo Eduardo Arruda. “No ano passado, após trâmites jurídicos, o contrato, que é válido por dois anos, foi elaborado e a parceria foi fechada”, esclareceu.

Para Henrique Pina, coordenador técnico do Ceará Caçadores, a parceria com o Mais Querido consegue elevar de uma forma relevante o patamar da equipe. “Teremos, agora, um novo acesso a uma massa gigantesca de torcedores, que o futebol americano por si só não proporcionava, mas, com a associação ao futebol de campo, vamos conseguir evidenciar”, avaliou.

Ainda de acordo com Pina, esse acordo fortalece ainda mais a marca Ceará Sporting Club. “O clube, enquanto instituição esportiva, não se limitou ao futebol de campo, mas vem adotando outras modalidades. Essa parceria traz para o Caçadores um novo horizonte. Estamos bem felizes com isso”, reforçou.

O Ceará Caçadores estreia no BFA, elite do campeonato nacional da modalidade, no próximo dia 30/06 (quinta-feira), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas (PV), contra os potiguares do UFERSA Petroleiros. Na temporada passada, o Ceará jogou contra eles em seis oportunidade e teve 100% de aproveitamento.

APRESENTAÇÃO OFICIAL
A coletiva de imprensa de apresentação do Ceará Caçadores acontece nessa quinta-feira, 23/05, no CT de Porangabuçu. Além do presidente Robinson de Castro, conversarão com os jornalistas também o treinador principal Bruno Rocha, o recebedor Marlos Reis, e o linha defensivo Lucas Fornagero. As entrevistas terão transmissão ao vivo do Vozão TV no YouTube.