Volante João Marcos trabalha a bola durante o jogo diante do Icasa
(Foto: Paulo Sérgio/icasafc.com)

Na tarde deste domingo, 23/03, o time do Ceará Sporting Club enfrentou o Icasa, em Juazeiro do Norte/CE, e só empatou em 3 x 3. O Alvinegro estava vencendo até o fim da partida, mas cedeu empate aos 37 minutos, com isso, o Mais Querido somou mais um ponto na competição e segue na busca da classificação às Semifinais do Campeonato Cearense 2014.

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando em campo, porém, o Ceará mostrava superioridade e buscava o ataque. A primeira boa chance só surgiu aos 11 minutos, quando Marcos cruzou na cabeça de Magno Alves, que não conseguiu aproveitar. Na sequência, Felipe Amorim tentou, mas mandou para fora.

Melhor em campo, o Vozão abriu o marcador aos 19 minutos. Assisinho recebeu ótimo lançamento, passou pela marcação e chutou cruzado, no entanto, a bola desviou e ficou com Samuel Xavier, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. O Icasa respondeu aos 27 minutos, quando Samuel tentou de cabeça, mas mandou para fora.

Com 30 minutos de bola rolando, o Vovô teve mais uma chance de ampliar. Marcos recebeu ótimo passe de Souza e chutou rasteiro, mas Diónantan salvou o Icasa. Um minuto depois, João Marcos arriscou de fora da área e o camisa 1 adversário pegou novamente. Aos 34 minutos, Magno Alves tabelou com Assisinho e tocou para Samuel Xavier, que marcou mais um, fazendo 2 x 0.

Dentro de casa, a equipe do Icasa partiu ao ataque e empatou em dois lances isolados. No primeiro, Juninho acertou um bom chute no ângulo de Luís Carlos e diminuiu. Cinco minutos depois, o zagueiro do Icasa, Samuel, aproveitou bate-rebate na área e mandou para o fundo das redes.

O Ceará não se intimidou e aos 46 minutos, Souza deu bom passe para Felipe Amorim, que passou pela marcação, mas foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Magno Alves foi para a cobrança e marcou com extrema categoria, acertando o ângulo direito de Diónantan, que nada pode fazer para evitar a vantagem do Vovô na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Samuel Xavier saiu de campo para a entrada de Hélder Santos. Aos 11 minutos, o Ceará quase marcou com Ricardinho. O camisa 8 cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão. Três minutos depois, Assisinho recebeu de Felipe Amorim e disputou com Diónantan, que salvou.

Com o jogo mais disputado no decorrer da etapa final, Sérgio Soares colocou Michel na vaga de Assisinho, mas quem marcou foi o Icasa. O time de Juazeiro do Norte/CE deixou o placar em 3 x 3, após cruzamento para a área, onde Marcos desviou e mandou para o próprio gol, marcando gol contra.

O 3 x 3 fez com que o Ceará partisse ao ataque e Sérgio Soares colocou Bill na vaga de  Ricardinho. Aos 47 minutos, Magno Alves lançou para Felipe Amorim, que entrou na área e tentou o passe para Bill, porém, a zaga chegou primeiro e afastou e o placar ficou igual. O resultado deixou o Ceará com 13 pontos ganhos.

A equipe alvinegra retorna a capital cearense ainda hoje, quando o grupo deve desembarcar por volta das 21 horas. Na rodada seguinte, o Alvinegro Cearense vai encarar o Guarani (J), fora de casa, na próxima quarta-feira, 26/03. A reapresentação geral do elenco será nesta segunda-feira, 24/03, às 15h30min.

Confira a ficha técnica do jogo entre Icasa 3 x 3 Ceará: http://vozao.net/1gnasvP.