Vozão não aproveita chances criadas e perde para o Joinville, no PV
Campeonato Brasileiro

Vozão não aproveita chances criadas e perde para o Joinville, no PV

O duelo diante dos catarinenses foi bem movimentado

Lulinha conseguiu marcar um gol nos minutos finais do jogo, mas não evitou a derrota
Lulinha conseguiu marcar um gol nos minutos finais do jogo, mas não evitou a derrota
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira, 15/07, o time do Ceará Sporting Club foi até o estádio Presidente Vargas (PV) para encarar o Joinville, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. O duelo diante dos catarinenses foi bem movimentado, mas o Alvinegro de Porangabuçu não conseguiu aproveitar as chances criadas e saiu de campo derrotado com o placar de 3 x 1.

O primeiro tempo começou com os donos da casa surpreendendo. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Marcelo Costa, que finalizou de primeira e mandou para o fundo das redes com apenas 40 segundo de partida. O Vovô não se intimidou e quase empatou com Nikão, que viu seu chute ser desviado na zaga.

O jogo seguiu muito movimentado. Marcelo Costa teve a chance de ampliar, mas mandou na trave. Aos 14 minutos, Nikão fez boa jogada e mandou um belo chute, no entanto, o goleiro Oliveira espalmou. Melhor em campo e precisando do empate, o Vovô quase marcou na sequência, porém, a cobrança de falta de Nikão parou na trave.

A bola parada passou a ser a melhor opção para os visitantes e foi assim que saiu o segundo gol. Aos 27 minutos, Marcelo Costa chutou cruzado e a bola bateu na trave, mas Jael pegou o rebote e mandou para o gol, fazendo 2 x 0. Com 30 minutos, Nikão lançou para Diego Ivo, que finalizou, mas o camisa salvou novamente.

Precisando de mais poder ofensivo, o técnico Sérgio Soares colocou o estreante Lima na vaga de Marcus Vinícius. Com apenas três minutos em campo, Lima tabelou com Magno Alves, que chutou para boa defesa Oliveira. Na sequência, foi a vez de Lima finalizar, porém, a cabeçada saiu pelo lado direito do gol.

Nos minutos finais, o Vozão partiu para o ataque e quase diminuiu aos 45 minutos, após cabeçada de Magno Alves, que saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Edson Ratinho avançou ao ataque e arriscou o chute. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro Jáílson e entrou, decretando o placar da primeira etapa: 3 x 0.

Na etapa final, o jogo começou sem muitas emoções, no entanto, o Vozão se mostrava mais ofensivo e buscava o campo de ataque. A primeira boa chance só surgiu aos 13 minutos, quando Lulinha cruzou para Magno Alves cabecear e mandar para fora. Na sequência, Maranhão entrou na vaga de Nikão e deu mais velocidade ao ataque. Se movimentando bem, Magno Alves quase marcou aos 26 minutos, após receber bom passe de João Marcos, mas o chute saiu travado.

Na metade do segundo tempo, o Alvinegro iniciou uma pressão maior. Sandro quase marcou de cabeça, porém, o defensor do Joinville afastou em cima da linha. Depois disso, o técnico Sérgio Soares ainda colocou Felipe Amorim na vaga de Eduardo.

Mesmo com a partida caminhando para o fim, o time alvinegro não desistiu e aos 43 minutos, Magno Alves recebeu na área e chutou por cobertura, mas antes da bola entrar, o estreante Lulinha se esforçou e mandou para o fundo das redes, conseguindo marcar.

No último minuto de partida, o lateral-direito Marcos ainda deu bom passe para Maranhão, que tocou na medida para Magno Alves. O camisa 11 chutou de primeira, mas mandou por cima do gol, deixando o placar em 3 x 1. O resultado mantém o Ceará com 21 pontos na tabela da Série B, mas agora, o Alvinegro ocupa a terceira cãoocação.

O grupo alvinegro volta aos trabalhos nesta quarta-feira, 16/07, quando o elenco vai se reapresentar no turno da tarde. O próximo compromisso será diante do Icasa, no fim de semana, em partida que acontecerá na Arena Castelão.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 3 Joinville, no PV: http://vozao.net/UgLt4V.

[15-07] Ceará 1 x 3 Joinville

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas