(Foto: CearaSC.com)

Na manhã dessa sexta feira (15/07), os atletas do Mais Querido realizaram o último treino antes da partida contra o Criciúma, que acontecerá neste sábado, às 16hrs, na Arena Castelão. Será um confronto direto na disputa pelo grupo de acesso e o Vozão vai precisar do apoio da torcida para ser mais uma força para buscar a vitória. Em casa, o apoio do torcedor alvinegro tem sido fundamental para colocar a equipe no grupo de acesso, conquistando os pontos nos jogos com o mando de campo. O torcedor joga junto com o grupo dando mais confiança.

"A torcida do Ceará faz a diferença, agora nesse momento em que não fomos bem nos últimos jogos e precisamos recuperar o bom futebol, o apoio do nosso torcedor tem um valor muito grande na disputa com adversários diretos pelo G4", afirmou o volante João Marcos. "Considero esse jogo uma das decisões nesse primeiro turno, já que se vencermos o Criciúma estaremos ganhando pontos sobre um dos candidatos ao acesso e abrindo uma diferença maior sobre eles", lembrou o volante do Vozão.

O técnico Sérgio Soares também segue esse discurso. Para o comandante alvinegro vencer as equipes que estão próximas em pontuação na classificação tem um duplo benefício: continuar pontuando e se distanciar dos concorrentes. "Será uma partida muito equilibrada e nós não podemos desperdiçar as oportunidades, pois em jogos assim costumam aparecer poucas chances", disse Sérgio Soares. "Sabemos que nos últimos jogos ficamos muito abaixo do que estávamos produzindo, as cobranças são importantes e temos que reverter conquistando o apoio do nosso torcedor", foi a linha de pensamento do técnico em entrevista na sala de imprensa.