Vozão sai na frente, mas sofre a virada e perde para o Horizonte
Campeonato Cearense

Vozão sai na frente, mas sofre a virada e perde para o Horizonte

O Mais Querido marcou primeiro com Souza, mas sofreu a virada

(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 02/03, o time do Ceará Sporting Club foi a campo para encarar o Horizonte, fora de casa e perdeu. Após sair na frente no estádio Domingão, o time do técnico Sérgio Soares não conseguiu manter a vantagem e sofreu a virada, saindo de campo com a primeira derrota no Estadual 2014. O jogo de hoje foi válido pela segunda rodada do hexagonal do Campeonato Cearense 2014.

O jogo começou com o Mais Querido tentando segurar a pressão dos donos da casa, que começaram a partida se movimentando muito no ataque, porém, aos sete minutos, Luiz Henrique foi derrubado na área, sofrendo pênalti. O meia Souza cobrou com muita categoria e mandou no canto esquerdo de Jefferson, que pulou para o outro lado.

Na sequência, o Horizonte tentou o empate e criou boas chances com André Cassaco, que não conseguiu acertar o alvo. Aos 19 minutos, o atacante adversário recebeu o passe na área e finalizou de bicicleta, porém, o chute passou por cima do gol. Cinco minutos depois, Marciel cobrou falta, mas parou na trave.

O empate do Horizonte surgiu aos 31 minutos, quando Luís Carlos espalmou cruzamento e Marciel aproveitou para mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual no estádio Domingão. Em seguida, Vicente recebeu na esquerda e mandou na cabeça de Bill, que finalizou bem, no entanto, Jefferson espalmou.

Nos minutos finais, o Vozão teve mais posse de bola, mas não conseguiu marcar. Aos 43 minutos, Vicente recebeu de Luiz Henrique e cruzou, porém, a zaga do Horizonte afastou no último momento. Na sequência, Samuel Xavier mandou na cabeça de Luiz Henrique, que buscou o canto direito do camisa 1 adversário, que defendeu, garantindo o 1 x 1 no placar.

Na etapa final, o técnico Sérgio Soares optou por Tadeu na vaga de Souza e o jogo seguiu movimentado. O Horizonte assustou na bola parada, enquanto os alvinegros levaram perigo em jogadas de Tadeu e Bill. As oportunidades de perigo do time da casa foram criadas também em chutes de longe, mas as finalizações de Adriel Goiano e Franklin saíram pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Samuel Xavier cruzou para a área e a zaga afastou mal. Sandro tentou aproveitar o rebote, mas a cobertura afastou o perigo. Na sequência, Rafael Tchuca cruzou para André Cassaco, que desviou de cabeça e virou o placar para 2 x 1. Aos 20 minutos, Marcos e Assisinho entraram nas vagas de Michel e Luiz Henrique, respectivamente.

Com a desvantagem, o Ceará passou a atacar mais, porém, o Horizonte não se intimidou e levou muito perigo nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Rogerinho recebeu de Marcos e chutou, no entanto, a defesa salvou. Um minuto depois, André Cassaco quase ampliou, mas o chute do atacante parou na trave.

Quando o relógio marcava 29 minutos, Tadeu teve duas chances de empatar, mas as cabeçadas do camisa 18 pararam nas mãos de Jefferson. Dois minutos depois, Rogerinho arriscou de fora da área, mas o goleiro adversário salvou novamente. A resposta do Horizonte veio aos 39 minutos, quando Jajá cobrou falta e Luís Carlos fez grande defesa.

O Vozão se mandou para o ataque e quase marcou com Tadeu, Bill e Marcos, que desperdiçaram boas chances. Os donos da casa também levaram perigo e aos 48 minutos o chute de Marciel bateu no travessão. Na sequência, Marcos e Tadeu criaram as últimas chances de perigo e desperdiçaram.

A derrota deixa o Vovô com apenas um ponto na tabela do hexagonal do Campeonato Cearense 2014. O grupo do Ceará se reapresenta nesta segunda-feira, 03/03, quando os atletas iniciarão os preparativos para o duelo diante do Icasa, a ser realizado na próxima quarta-feira, 05/03, na Arena Castelão.

Confira mais informações sobre o duelo entre Horizonte 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1hIHUyc.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas