Vozão supera o Flamengo/PI e segue forte na briga pela classificação
Copa do Nordeste

Vozão supera o Flamengo/PI e segue forte na briga pela classificação

Com gols de Alex Amado e Rafael Costa, o Mais Querido venceu

O meio-campista Serginho teve boa movimentação durante todo o jogo e ajudou nesta vitória
O meio-campista Serginho teve boa movimentação durante todo o jogo e ajudou nesta vitória
(Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)

Na noite desta quarta-feira, 09/03, o time do Ceará Sporting Club encarou a equipe do Flamengo/PI, no Estádio Albertão, em Teresina/PI, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2016, e venceu por 2 x 0. Com gols de Alex Amado e Rafael Costa, o Mais Querido chegou aos dez pontos na tabela do grupo E da competição regional e se manteve forte na briga pela classificação para a próxima fase.

O jogo começou com o Ceará controlando a partida e tomando a iniciativa em busca do gol. A primeira chance aconteceu com Serginho, que arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Depois disso, Fernandinho tocou para Alex Amado, que chutou forte e só não marcou porque a bola bateu em Thiago Carvalho. Aos 18 minutos, o camisa 11 foi mais feliz na finalização e mandou no ângulo do goleiro Paulo Sérgio: 1 x 0.

Melhor em campo, o Vovô seguiu trabalhando bem a bola e quase ampliou aos 28 minutos, quando Rafael Costa fez linda jogada individual e chutou colocado, porém a bola explodiu no travessão. A resposta do Flamengo/PI veio aos 36 minutos, quando Augusto recebeu na pequena área e finalizou mal, mandando por cima do gol de Éverson, que pouco trabalhou na etapa inicial.

Com 38 minutos, Tiago Cametá lançou para Baraka, que entrou na área e finalizou, obrigando o goleiro Paulo Sérgio a fazer boa interceptação. Três minutos depois, Niel tentou o empate em chute de fora da área, mas mandou por cima do gol, assim como Alex Amado, aos 45 minutos, após boa jogada no ataque alvinegro.

Para a etapa final, o técnico Lisca veio com Emanuel Biancucchi na vaga de Alex Amado, que sentiu dores musculares. O argentino precisou de três minutos para arrisca o primeiro chute, mas mandou por cima. No minuto seguinte foi a vez de Serginho tentar em chute colocado e mandar para fora. Com 13 minutos, Rafael Costa aproveitou bate-rebate e chutou forte, mas Paulo Sérgio salvou os piauienses.

Com a camisa 9, o atacante Rafael Costa se esforçou muito e trabalhou bastante no ataque em busca do seu gol. Aos 28 minutos, Lisca colocou Assisinho na vaga de Serginho e com menos de um minuto em campo, o atacante deixou Rafael Costa na boa para ampliar. Após lançamento de Emanuel Biancucchi, o camisa 17 ajeitou de cabeça para Rafael Costa mandar no canto esquerdo: 2 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Ceará passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade e não sofreu sustos. Com 36 minutos, Ricardo Conceição entrou na vaga de Jhonnatan, mas não havia tempo para mais nada. O Ceará venceu e chegou aos dez pontos na tabela do grupo E da competição, se mantendo na primeira colocação.

Agora, o Vovô vai se preparar para o jogo contra o Fortaleza, pelo Estadual. A delegação do Mais Querido desembarca na capital cearense na noite desta quinta-feira, 10/03, e a reapresentação geral será no dia seguinte.

Saiba mais sobre Flamengo/PI 0 x 2 Ceará: http://vozao.net/21Qmbro.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas