(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

As entrevistas coletivas desta segunda-feira, 18/04, foram de apresentação. Em pouco mais de meia hora, o Presidente Robinson de Castro, ladeado pelo novo Gerente de Futebol, Carlos Kila, conversou com os profissionais da imprensa local, na Sala Artur Albuquerque. Logo após este momento, foi a vez da apresentação do zagueiro Antônio Carlos. Treinando em Porangabuçu desde o dia 28 de março, o defensor é bem conhecido no cenário nacional pelas passagens no futebol carioca. O zagueiro faz parte da programação de reforços para os compromissos do Alvinegro no restante da temporada.

“Eu acho que a gente tem que estar onde se sinta bem. Eu estou me sentindo muito bem no Ceará. Tive tempo para fazer os treinos físicos, pois não tinha feito na pré-temporada. Por isso, estou bem melhor agora. O bom é que ainda temos tempo para adquirir o ritmo até o recomeço dos jogos. Estou brigando dia-a-dia e respeito todos que estão aqui, mas o importante é estar bem para brigar pela titularidade. Não vai faltar vontade e nem empenho. A gente está com a cabeça boa para fazer uma boa Série B. Espero que o torcedor esteja com a gente também. Já fiquei sabendo que o Sérgio Soares gosta de treinar em alta intensidade. Temos a chance de dar a volta por cima. Eu não estava aqui antes, mas agora estou dentro do plantel. Eu me sinto na obrigação de querer brigar e ajudar. Vamos tentar montar o time o mais rápido possível. Série B é mais difícil do que jogar Série A. O jogo é duro e mais pegado. Mas tenho certeza que iremos fazer uma boa campanha no Brasileirão”, ponderou o zagueiro.

Antônio Carlos tem 32 anos e começou a carreira nas categorias de base do Fluminense, onde tornou-se profissional, em 2003. Depois disso, já passou pelo Ajaccio (França), Atlético/PR, Atlético/GO, Botafogo, São Paulo e Avaí. No currículo do zagueiro, alguns títulos importantes, como o Campeonato Carioca de 2005, pelo Flu, e os de 2010 e 2013, pelo Botafogo. O defensor Antônio Carlos tem 1,83m de altura e pesa 85 quilos.

Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]