Foto: Fausto Filho/cearasc.com

A terça-feira foi intensa de trabalhos para os atletas do Vozão. Já no segundo dia de pré-temporada, o elenco trabalhou em dois períodos. Pela manhã, os atletas realizaram exames no Hospital da Unimed. Já antes da atividade da tarde, o zagueiro Tiago Pagnussat foi apresentado oficialmente na Sala de Imprensa Sérgio Pinheiro.

Assim como foi feito com o lateral-direito Eduardo, quem apresentou o atleta foi o Executivo de Futebol Jorge Macedo. Ao falar sobre o atleta, Jorge destacou as qualidades de Tiago. “Tiago é um jogador experiente, tem uma grande passagem pelo futebol nordestino e, por último estava no futebol da Argentina. Com a experiência e a qualidade que tem, tenho certeza que vai nos ajudar nessa nova formatação de equipe”, disse.

Quando perguntado sobre como se procedeu sua negociação, Tiago fez questão de deixar claro que o tamanho do Ceará e as pessoas que fazem o clube foram determinantes para sua vinda. “Não pensei duas vezes, conhecendo as pessoas, sabendo da história que tem o Ceará, vir pra cá foi uma decisão fácil de ser tomada”, enfatizou.

Além disso, Tiago se mostrou contente com a estrutura do clube e que, por conta disso, os objetivos devem ser grandes. “Fiquei muito feliz com a estrutura. Já ouvia falar muito bem dela e vi que era realmente tudo isso. Com o que temos aqui, a gente vê que o Ceará tem obrigação de fazer um bom papel em todos os campeonatos”, avaliou.

Após a coletiva, Tiago se reuniu com os companheiros para a realização de mais uma atividade visando a temporada 2020.