(Foto: Sthepan Eilert/CearaSC.com)

O elenco sub-20 do Mais Querido segue em período de recesso após a temporada de 2022. Ao todo, o Ceará disputou o Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro, além de fazer história na Copa do Brasil ao ser a primeira equipe cearense a figurar entre os quatro melhores da competição. Agora o foco da equipe está na preparação para Taça São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, a ser disputada no início do mês de janeiro.

Dentre os jovens atletas do Time do Povo, destaca-se a história do volante Wendell, de 20 anos. Nascido em Frei Inocêncio, município do interior mineiro e distante cerca de 355 quilômetros da capital, o atleta em conversa exclusiva ao site cearasc.com conta um pouco sobre sua trajetória e ressalta a felicidade em vestir a camisa alvinegra.

“Comecei a jogar bola aos seis anos de idade, no Vila Nova Esporte Clube, o time de Frei Inocêncio. Também passei pelo Rio Claro, de São Paulo, e no Corinthians. Cheguei ao Ceará no final do ano passado. No momento em que minha família tinha se mudado para os Estados Unidos, daí para mim foi um processo de adaptação ao clube, mas consegui dar a volta por cima e, logo nesse ano, conseguir fazer uma boa temporada com o manto alvinegro”, contou.  

Com o espírito de liderança, Wendell tornou-se o capitão da equipe ao longo das competições. Sempre visando o coletivo, o atleta faz uma avaliação da temporada alvinegra e projetou a sua expectativa em contribuir no sucesso do Mais Querido.

“A nossa equipe fez história ao longo da temporada. Fomos a primeira equipe cearense a chegar numa semifinal de Copa do Brasil. Estou feliz e contente com o ano que fizemos. Estou mais feliz ainda em representar tão bem o manto alvinegro numa competição importante. Só quem veste essa camisa sabe o peso e a importância dela. Para mim, é muito gratificante em defender essa camisa”, pontou.

De olho nas disputas da Copinha, Wendell destacou sobre a participação do Ceará dentro da competição e garantiu que o Time do Povo vai em busca de fazer uma excelente campanha, além de destacar a força do elenco.

“Pelo trabalho que fizemos ao longo do ano, as minhas expectativas para a Copinha são muito boas. Temos uma equipe muito forte e que amadureceu muito ao longo da temporada. Espero fazer uma boa competição, para que, possa subir para o time profissional e realizar meu sonho de criança”, destacou.

A edição de 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior marcará a 15° participação alvinegra dentro do torneio. Na disputa, o Ceará integra o grupo 22 do certame ao lado das equipes Sharjad Brasil/SP, Rio Claro/SP e Madureira/RJ; e fará seus jogos na cidade de Alumínio. A reapresentação do elenco alvinegro está prevista para o início de dezembro.

 Departamento de Comunicação - CSC