Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Jogando na Arena Fonte Nova, o Ceará visitou o Bahia, em jogo atrasado da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Em um grande jogo, o Alvinegro teve brio, lutou até o fim, mas foi superado por 3x2. Fernandinho e Galeano marcaram os gols do Mais Querido. 

O resultado manteve o Mais Querido na terceira posição do grupo B da competição regional. Agora, faltando uma rodada, o Ceará enfrentará o Sampaio Corrêa. Antes disso, o Vozão estreará no Campeonato Brasileiro 2025, diante do RB Bragantino, na segunda-feira, 31. 

O JOGO 

Os donos da casa iniciaram o confronto com mais posse de bola e chegaram ao ataque em uma chance de Rodriguez e uma finalização de fora da área de Rodrigo Nestor. Nos dois casos, Bruno Ferreira trabalhou e fez as defesas. 

Aos 15 minutos, o Ceará teve sua primeira oportunidade. Ao receber da intermediária, Lourenço bateu firme, mas parou em defesa de Ronaldo. 

O Bahia saiu na frente aos 30 minutos, com Lucho Rodriguez. 

Aos 40 minutos da etapa inicial, o Ceará passou perto do empate em cabeçada do zagueiro Willian Machado. 

Dois minutos depois, Rômulo aproveitou espaço nas costas da marcação baiana, recebeu de Fernando Sobral e bateu rasteiro, parando em grande defesa do goleiro dos donos da casa. Logo na sequência, o camisa 19 do Vozão voltou a aparecer, desta vez, em chute de fora da área. Novamente, o goleiro Ronaldo evitou o gol. 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Galeano recebeu em projeção, invadiu a área, mas parou em nova defesa de Ronaldo. 

O segundo gol dos baianos saiu no primeiro lance da etapa final, com Erick. 

Aos 18, Erick aproveitou o rebote de bola alçada na área e marcou o terceiro dos baianos. 

Aos 20 minutos, Fernandinho aproveitou cruzamento vindo do lado direito e finalizou para o gol vazio, diminuindo a desvantagem. 

Nove minutos depois, Willian Machado subiu mais do que a defesa do Bahia, mas cabeceou por cima do gol. 

Aos 37, Lourenço cobrou escanteio com perfeição e Galeano testou firme, marcando o segundo gol alvinegro na partida. 

Nos acréscimos, o Ceará seguiu buscando o gol e, em uma das chances, Lourenço bateu falta de muito longe, mas a bola foi para fora. 

BAHIA 3 X 2 CEARÁ | FICHA TÉCNICA 

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende, Iago (Luciano Juba); Acevedo (Caio Alexandre), Erick (Éverton Ribeiro), Rodrigo Nestor, Cauly (Erick Pulga); Kayky (Ademir), Lucho Rodriguez. 

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado, Nicolas; Fernando Sobral (Dieguinho), Lourenço, Mugni (Fernandinho); Galeano, Rômulo (Matheus Araújo), Aylon (Recalde). 

Local: Arena Fonte Nova
Gols: Bahia - Lucho Rodriguez (30’), Erick (46’, 63’); Ceará - Fernandinho (65’), Galeano (82’) 

Cartões amarelos: Nicolas (45+1),
Cartões vermelhos: N/A