Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Em planejamento para a temporada 2023, o Ceará deu mais um passo na formação de sua equipe técnica. Marcos Valadares, profissional do clube desde o meio deste ano, e Rodrigo Leitão serão os novos auxiliares fixos do Alvinegro de Porangabuçu. Na próxima temporada, os profissionais trabalharão em conjunto com a comissão técnica encabeçada por Gustavo Morínigo. 

Valadares chegou ao Ceará em junho de 2022. No comando do time Sub-20 do Mais Querido, o paulista chegou às semifinais da Copa do Brasil Sub-20, melhor participação de um clube nordestino na competição nacional. Em seu currículo, Valadares possui, ainda, passagens por equipes como Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro e Atlético Mineiro, além de licenças A, B e Análise de Desempenho Pro da CBF Academy. 

Já Rodrigo Leitão chega ao Alvinegro para exercer a função em que trabalhou até bem pouco tempo no Criciúma. Antes de ser auxiliar técnico da equipe catarinense, o profissional de 45 anos trabalhou na base de equipes como Ponte Preta, Corinthians e Santos. Além das experiências em clubes tradicionais do nosso futebol, o novo contratado do Mais Querido é instrutor da CBF Academy, ministrando aulas nos cursos das licenças A, B e Pro. 

Marcos Valadares e Rodrigo Leitão iniciaram os trabalhos junto aos demais membros da comissão técnica já nos últimos dias, antes mesmo que chegassem ao CT de Porangabuçu Porangabuçu e participam das atividades de apresentação para a temporada já nesta sexta-feira, 16.

Departamento de Comunicação - CSC