O Ceará entrou em campo na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André/SP, pela primeira partida nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20 e foi superado pela equipe do Palmeiras/SP por 5 a 1. O gol alvinegro foi anotado por João Victor durante a segunda etapa.
Jogando fora de casa, o Time do Povo apresentou uma postura cautelosa durante os minutos iniciais, explorando os contra-ataques. A equipe adversária abriu a contagem no marcador aos 23 minutos em gol anotado por Coutinho.
Buscando o empate, o Vozão marcou presença na área rival aos 26 minutos, em cobrança de falta de Matheus Maycon, que parou na defesa adversária. Em seguida, em escanteio, o zagueiro Gabriel Rocha arriscou o chute e a bola seguiu para fora.
Em seguida, novamente Coutinho marcou para os donos da casa aos trinta minutos. A equipe adversária chegou ao terceiro gol, com Abner, nos minutos finais da primeira etapa.
Na volta do intervalo, João Victor aproveitou o lançamento de Fernando e concluiu para as redes adversárias, diminuindo o marcador. O Time do Povo construiu ofereceu perigo nas jogadas de Brian e Kaíque, mas as tentativas foram contidas pela equipe oponente. Coube ao técnico Alison Henry promover alterações na formação alvinegra com as entradas de Melk, Maranahão e Steve.
Entretanto, na segunda etapa a equipe paulista ampliou o marcador e fechou o placar em gols anotados por Luigi e Figueiredo.
A partida de volta acontece na terça-feira (26), às 16h30, no Estádio Presidente Vargas. Para avançar à final da Copa do Brasil Sub-20, o Time do Povo precisa reverter a desvantagem por quatro gols de diferença.
Departamento de Comunicação - CSC
Ceará Sporting Club
Avenida João Pessoa, 3532 - Porangabuçu,© 2023 Ceará Sporting Club.
Todos os direitos reservados.