Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Nesta segunda, 17/06, fazem exatamente cinco meses da primeira vez em que o Mais Querido entrou em campo para a sua primeira partida oficial em 2019. Em meio à folga do futebol profissional, é tempo para analisarmos os números do vozão até aqui.  

De janeiro até hoje, foram 34 partidas, sendo 14 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Até aqui, o Mais Querido marcou 50 gols e sofreu 30.

Quanto aos números individuais de nossos atletas, enxergamos claramente a homogeneidade do grupo alvinegro. Os números são bastante divididos, demonstrando o bom nível de todos que compõem o elenco alvinegro.

Quem mais entrou em campo, até o momento, foi o meia Chico, que atuou em 28 partidas até aqui. Em seguida, vêm Luiz Otávio e Samuel Xavier, com 27 partidas cada.

No quesito gols, o líder, até aqui, é o atacante Ricardo Bueno, com 10 gols, seguido pelo meia Chico, com cinco tentos anotados e pelo Felipe Silva, com 4 gols.

Quando se fala em assistências, o principal nome até o momento é o lateral direito Samuel Xavier. Até aqui, Samuel foi o garçom de 5 gols do Vozão. Atrás dele, vêm os meias Fernando Sobral e Felipe Silva, cada um com três assistências.

E Samuel não se destaca só nos passes que terminam em gols. Ele é, também, o cara que mais acerta passes em geral. Até aqui, o lateral acertou 1274 passes no total, é o primeiro no quesito. Em segundo neste quesito está Luiz Otávio com 1057 passes corretos e, em terceiro, Fabinho, com 992 passes completos.

No quesito roubadas de bola, o líder é o volante Fabinho com 75 desarmes corretos em 2019. Em seguida, estão Samuel Xavier e Fernando Sobral, com 58 e 52 desarmes corretos, respectivamente.