Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No próximo domingo, 21, o Ceará volta a entrar em campo de forma oficial. A estreia do Time do Povo na temporada será diante do Maracanã, no primeiro jogo dos dois clubes no Campeonato Cearense 2024. Esse será o segundo jogo oficial das duas equipes na história. Ao todo, foram quatro partidas entre amistosos e competições. 

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em maio de 2009. No estádio Vovozão, Ceará e Maracanã empataram em 1x1. Na ocasião, o gol do Time do Povo foi marcado pelo atacante André Neles. 

No mês seguinte, as equipes voltaram a se encontrar para mais um jogo-treino. Desta vez, a partida foi no estádio Domingão, em Horizonte. Na partida, vitória do Alvinegro por 2x0, gols de Ciel e André Neles. 

No ano seguinte, em mais um amistoso na sede do Vozão, goleada do Mais Querido por 7x1. Os gols do Time do Povo foram de Misael, Leozinho, Rone Dias, Esley, Vavá, Augusto e Bruno Santos. 

Quase treze anos depois, Ceará e Maracanã voltaram a se encontrar e, desta vez, pela primeira vez em um jogo oficial. No PV, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Cearense 2023 e o Vozão venceu por 2x1, de virada. Depois de sair atrás no placar, o Alvinegro virou com gols de Janderson e Jean Carlos. 

Maracanã x Ceará entram em campo domingo, 21, às 17h30. Será a estreia alvinegra no ano e o primeiro jogo das duas equipes no Campeonato Cearense 2024.