Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará encerrou a preparação para a partida contra o ABC, válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Sem programação de treinos em solo potiguar, o grupo finalizou as atividades no CT de Porangabuçu e segue viagem para Natal, na noite dessa sexta-feira, 07/02.

Será o primeiro jogo do time de Argel Fucks fora de casa na temporada. Nos dois primeiros jogos na competição regional, empates contra Freipaulistano (2x2), no PV, e Fortaleza (1x1), jogando na Arena Castelão. O Vozão é o 4ª na tabela do Grupo B.

Pelo Grupo A, o ABC também é o 4º colocado. Na estreia do Nordestão, tropeço contra o Confiança (1x0), em Aracaju, e vitória em casa sobre o arquirrival América/RN. Anteriormente marcada para o Frasqueirão, a partida do Ceará contra o ABC acontecerá, agora, na Arena das Dunas, às 16h deste sábado, 08/02.

O ABC é finalista do 1º turno do Estadual e venceu os dois clássicos disputados em 2020. Na rodada de abertura da Copa do Brasil, a equipe potiguar venceu o Aquidauanense por 1 a 0. A parte triste do jogo foi a lesão do atacante Wallyson, que passou por cirurgia na tíbia e deve ficar longe dos gramados de seis a oito meses em recuperação.

A transmissão desse duelo de alvinegros no Nordestão fica por conta da Live FC. Diego Silva (SE) será o árbitro, contando com auxílio dos assistentes Ailton (SE) Farias e Daniel Pimentel (SE). Tarcisio Flores (RN) será o 4º árbitro, enquanto Izac Márcio de Oliveira (CBF/RN) fará a análise de campo.

Após viagem a Natal, a delegação alvinegra já viaja para Belém, onde estreia na Copa do Brasil. Em solo paraense, o time fará dois dias de treinos no estádio Baenão, do Remo, e segue viagem para Bragança, palco de Bragantino/PA x Ceará. O jogo contra os paraenses acontece na quarta-feira, 12/02, às 15h30, no estádio Diogão. O Vozão precisa de pelo menos um empate para avançar na competição nacional.

Departamento de Comunicação - CSC