Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Depois de marcar o seu sexto gol na temporada em uma cobrança de falta que ficará na memória dos alvinegros, Lourenço teve, assim como os seus companheiros, a quarta-feira de descanso. Na reapresentação, o meio-campista falou com a imprensa na coletiva pré-jogo de Goiás x Ceará, próximo desafio do Time do Povo. Além de falar de seu gol, o camisa 97 projetou o segundo turno do Brasileirão. 

Ao falar do que espera do returno, Lourenço projetou ainda mais dificuldades e salientou que o Ceará terá de se entregar ainda mais para garantir o acesso, principal objetivo do Mais Querido na temporada. 

“A gente sabe que a Série B é um Campeonato muito complicado, mas temos que focar ainda mais nesse segundo turno, dar 100% ou mais para a gente entrar no G4 e não sair mais de lá”, pontuou. 

No último jogo do primeiro turno, quando a partida estava em um momento de muita tensão, coube a Lourenço recolocar o Time do Povo na frente com um verdadeiro golaço. Uma cobrança de falta que tem se tornado cada vez mais rara de se ver e que era um objetivo do meio-campista do Ceará. 

“Foi um gol muito bonito, um tipo de lance que há muito tempo eu não via, mas fico feliz de poder ajudar, é um tipo de lance que eu venho treinando bastante e, graças a Deus, pôde sair. É seguir com humildade, com os pés no chão e treinando para sair mais”, finalizou.