O lateral-direito Tiago Cametá participou muito das jogadas de ataque do Vovô
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 08/02, o Vozão enfrentou a equipe do Guarani de Juazeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Cearense 2015. O duelo entre os dois times aconteceu no estádio Domingão, em Horizonte/CE, e ficou no 2 x 2. A partida ficou marcada pela forte marcação no meio-campo e as chances desperdiçadas pelo Vovô nos minutos finais.

A etapa inicial com o Vozão mantendo a posse de bola e ocupando o campo de ataque. Logo aos cinco minutos, Marcos Aurélio cobrou falta colocada, mas o goleiro Fábio fez grande defesa. Na resposta, Valclício recebeu na área, mas foi desarmado por João Marcos na hora da finalização. Aos oito minutos, Marcos Aurélio arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.

O Vozão seguiu melhor em campo e ainda tentou em finalizações de Ricardinho e Charles, que não conseguiram marcar. Aos 24 minutos, Ricardinho cobrou falta para a área e Roberto Baiano mandou para o próprio gol, após dividir com Eloir. O 1 x 0 durou pouco tempo, afinal, aos 27 minutos, Roberto Jacaré recebeu na área e mandou para o gol. O atacante do Guarani (J) estava impedido no lance, mas a arbitragem nada marcou.

O 1 x 1 deixou a partida mais brigada no meio-campo e com poucas chances no ataque. A melhor oportunidade do Mais Querido aconteceu aos 41 minutos, quando Ricardinho lançou para Tiago Cametá. O camisa 2 entrou na área e cruzou, porém a defesa do Guarani de Juazeiro fez o corte providencial, mantendo o 1 x 1 no placar.

O segundo tempo começou sem emoções, mas Dado Cavalcanti voltou com Magno Alves na vaga de Eloir. Os dois times se mostraram muito cautelosos e isso fez com que o jogo ficasse truncado e com muitas faltas. Na primeira chance de ataque, Assisinho cruzou para a área, mas a bola passou por William e Magno Alves, que não alcançaram.

Com o intuito de fortalecer mais o setor ofensivo, o comandante alvinegro colocou Samuel Xavier e Uillian Correia nas vagas de Tiago Costa e Marcos Aurélio, respectivamente. Logo na sequência, Valclício aproveitou vacilo da zaga alvinegra e mandou no canto direito de Luís Carlos, virando o marcador para a equipe de Juazeiro do Norte/CE.

Com uma postura mais ofensiva e precisando do resultado, o Vozão pressionou. Ricardinho teve duas oportunidades, mas parou no goleiro Fábio, porém, a persistência do camisa 8 deu resultado e aos 22 minutos, o meio-campista acertou o canto do goleiro, afinal, a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol e igualar o placar em 2 x 2.

Após o empate, o Ceará teve várias chances de virar. João Marcos, Magno Alves e Uillian Correia tentaram em chutes de fora da área, mas não conseguiram marcar os gols do jogo. Aos 34 minutos, Uillian Correia mandou cruzamento na cabeça de William, que viu o goleiro Fábio salvar a equipe mandante.

O camisa 9 do Vozão ainda teve mais duas grandes chances, mas em uma delas, a trave evitou o gol. Com 37 minutos, William recebeu pelo lado esquerdo do ataque, fez lindo giro em cima da marcação, e chutou cruzado, no entanto, a defesa conseguiu fazer o corte. Na última oportunidade, Ricardinho tentou de longe, mas parou na zaga.

O placar de 2 x 2 deixou o Ceará com 16 pontos na liderança do grupo A2. Agora, o foco dos alvinegros será o duelo diante do River/PI, pela Copa do Nordeste 2015. A reapresentação geral do elenco será amanhã à tarde, na sede do clube, às 15h30min.

Saiba mais informações do jogo entre Guarani (J) 2 x 2 Ceará: http://vozao.net/1xTicNl.