Foto: Cesar Greco

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu, mediante audiência pública, a escala de profissionais envolvidos na arbitragem na partida de estreia do Vozão no Campeonato Brasileiro, fora de casa, diante do Ituano/SP. O duelo acontece nesta sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, cidade distante cerca de 100 quilômetros da capital paulista.

Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), de 40 anos, será o juiz principal da partida. Bruno contará com as assistências de Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira, ambos pertencentes ao quadro da Federação Carioca de Futebol. Enquanto, Thiago Lourenço de Mattos/SP será o quarto árbitro.

Na atual temporada, o juiz carioca apitou 13 partidas tendo apresentado 67 cartões amarelos e dois vermelhos. A partida desta sexta-feira, em Itu, será a oitava apresentação do Vozão com Bruno Arleu comandando a arbitragem.

Para a edição 2023 do Campeonato Brasileiro Série B, será utilizada a tecnologia do arbitro de vídeo (VAR). Jean Pierre Gonçalves Lima/RS será o responsável pela operação do VAR, tendo Antônio Adriano de Oliveira/MA como assistente do VAR (AVAR). Completando a listagem de profissionais envolvidos, Antônio Rogério Batista do Prado/SP terá a função de Observador do VAR.

Departamento de Comunicação - CSC