Foto: Divulgação/FFERJ

Na próxima quarta-feira, 22, o Ceará enfrenta o seu maior rival no primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. A CBF divulgou oficialmente os escalados para a arbitragem da partida e quem apitará o confronto é o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro do quadro FIFA. 

Wagner terá a segunda oportunidade de apitar um Clássico-Rei na sua carreira. No ano passado, também na Copa do Brasil, o árbitro comandou o primeiro jogo da terceira fase da competição. No empate de 1x1, o árbitro distribuiu quatro cartões amarelos. 

Ao todo, Wagner atuou em 18 jogos na atual temporada. Nestas partidas, o juiz advertiu algum atleta com um cartão amarelo em 97 oportunidades e expulsou três jogadores de campo. 

Na partida da próxima quarta-feira, os auxiliares de Wagner do Nascimento Magalhães serão o mineiro Guilherme Dias Camilo, outro que leva no peito a insígnia da FIFA, e o carioca Thiago Henrique Corrêa Farinha. 

A partir das oitavas de final, a Copa do Brasil contará com o auxílio do árbitro de vídeo. Na partida entre o Mais Querido e seu rival, o comandante do VAR será o mineiro Emerson de Almeida Ferreira.

Departamento de Comunicação - CSC