Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de profissionais designados para atuar na partida entre Ceará e Chapecoense/SC, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece nesta sexta-feira, 02 de junho, às 19 horas, na Arena Castelão.

O sul-mato-grossense Paulo Henrique de Melo Salmazio, de 32 anos, será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o confronto terá Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, ambos do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro será o cearense Léo Simão Holanda.

Na temporada de 2023, o juiz apitou em quatro partidas. Ao todo, 21 cartões amarelos foram apresentados e duas expulsões pelo cartão vermelho direto foram processadas pelo árbitro. O confronto desta sexta-feira será a segunda apresentação do Mais Querido apitada por Paulo Henrique. A última vez foi na temporada de 2016, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no confronto diante do Avaí.  

No duelo, a operação do árbitro de vídeo será o potiguar Caio Max Vieira. O assistente do VAR será Flávio Gomes Barroca, também do Rio Grande do Norte. Enquanto, o carioca Hilton Moutinho Rodrigues terá a função de Observador do VAR.

Departamento de Comunicação - CSC