Autor do gol marcado aos 33 minutos, Rafael Costa comemorou muito o seu quinto gol na Série B
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O Campeonato Brasileiro Série B 2015 segue mexendo com as emoções do torcedor do Vozão e na noite desta segunda-feira, 07/09, mais um capítulo eletrizante foi escrito na Arena Castelão. Depois de dominar praticamente toda a partida, o Ceará só conseguiu marcar o gol da vitória a dez minutos do fim, com Rafael Costa, e ainda sofreu pressão do Náutico. O resultado de 1 x 0 levou o Mais Querido aos 24 pontos na tabela da competição, ocupando a 17ª colocação.

O primeiro tempo foi de muita correria, mas poucas finalizações. Aos cinco minutos, Wescley tabelou com Victor Luís, que cruzou para Rafael Costa finalizar, no entanto, o camisa 9 não alcançou. Na resposta, Douglas recebeu na área e chutou por cobertura, mas desperdiçou a chance. Depois disso, Rafael Costa teve três chances de cabeça, em cobranças de escanteios, mas não conseguiu acertar a meta.

Com 17 minutos, Hiltinho recebeu no ataque e mandou na trave. No rebote, Patrick Vieira chutou forte, mas Luís Carlos espalmou. Em seguida, Júlio César arriscou de fora da área, mas o goleiro do Náutico fez a defesa. No minuto seguinte, Mazola girou em cima do marcador e chutou cruzado, no entanto, a bola saiu rente à trave esquerda de Júlio César.

A pressão do Alvinegro aumentou nos minutos finais. Aos 33 minutos, Victor Luís cruzou para Rafael Costa cabecear forte, obrigando Júlio César a espalmar. Três minutos depois, o camisa 9 deixou o marcador no chão e chutou com violência, mas o goleiro adversário espalmou. Com 42 minutos, Rafael Costa teve mais uma oportunidade. Após lançamento de Júlio César, o atacante finalizou por cobertura, mas mandou por cima do gol.

Já nos acréscimos da partida, após linda troca de passes, Victor Luís encontrou Mazola bem posicionado e tocou. O camisa 7 foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, mas Rafael Costa não conseguiu empurrar para o fundo do gol, desta forma, o placar da etapa inicial seguiu sem gols.

A etapa final começou com o Ceará valorizando muito a posse de bola e pressionando o Náutico, que só esperava o Vozão no seu campo. Com 12 minutos, Júlio César chutou de fora da área e o goleiro adversário fez grande defesa. Em seguida, o técnico Marcelo Cabo colocou Alex Amado na vaga de Wescley. O meia-atacante entrou muito bem e quase marcou aos 17 minutos, quando foi travado no momento do chute. Dois minutos depois, Rafael Costa limpou a marcação e chutou colocado, obrigando Júlio César a salvar o Náutico.

Marcelo Cabo seguiu tentando dar mais força ofensiva à equipe e Viníciu entrou no lugar de Júlio César. O atacante tentou algumas jogadas, mas só seria decisivo nos minutos seguintes. Recuado e aparentemente satisfeito com o 0 x 0, o Náutico tentou só aos 29 minutos, quando Marino mandou o chute de longe para fora. Depois disso, Mazola saiu para a entrada de Bernardo.

Com 33 minutos de jogo, o torcedor alvinegro finalmente soltou o grito de gol. Victor Luís cruzou da esquerda e Vinícius acreditou no lance, cabeceando para o meio da área, exatamente onde estava posicionado o artilheiro Rafael Costa, que mandou para o fundo das redes de cabeça. O gol empolgou o time do Vozão, que passou a mostrar ainda mais raça nos lances de disputa.

Sem reação, o Náutico apostou nas bolas paradas, mas as cobranças de falta de Bergson e Lucas Farias não passaram pela barreira do Vozão, com isso, os cearenses conseguiram mais uma grande vitória na Série B e seguem bem vivos na luta para sair da parte de baixo da tabela.

O foco do time agora passa a ser o confronto diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015. Os cearenses voltarão aos trabalhos na tarde de quarta-feira, 09/09, para iniciar os seus preparativos.

Clique AQUI e saiba tudo sobre Ceará 1 x 0 Náutico, pela Série B.