Artilheiros marcam e Ceará vence o ASA de Arapiraca/AL, fora de casa
Campeonato Brasileiro

Artilheiros marcam e Ceará vence o ASA de Arapiraca/AL, fora de casa

Magno Alves, Lulinha e Léo Gamalho marcaram na vitória por 3 x 2

Autor do primeiro gol no jogo, Lulinha teve boa atuação na partida. (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Autor do primeiro gol no jogo, Lulinha teve boa atuação na partida. (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O Ceará foi até a cidade de Arapiraca/AL para encarar o ASA e venceu bem. O Vozão foi superior durante toda a partida e conseguiu uma bela vitória por 3 x 2. O resultado construído graças à boa fase dos artilheiros Magno Alves, Lulinha e Léo Gamalho coloca o Vozão na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando e quase marcando no primeiro minuto, quando Léo Gamalho recebeu de cabeça e desviou, porém, o goleiro Gilson fez a defesa. Na sequência, os donos da casa tentaram com Didira e Caíque, mas as finalizações passaram longe do gol de Fernando Henrique.

Aos 13 minutos, Magno Alves recebeu lançamento e chutou cruzado, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Quatro minutos depois, Dinélson deu um lindo toque para Lulinha, que chutou forte e mandou no canto direito de Gilson, que nada pôde fazer.

Com a vantagem, o Ceará passou a tocar mais a bola e teve boa chance de ampliar aos 40 minutos, mas o chute de Marcos parou na grande defesa de Gilson. Na única oportunidade criada pelo ASA, Caíque conseguiu o empate. O camisa 11 recebeu de Didira e mandou no canto direito de Fernando Henrique, que ainda tentou a defesa, encerrando o placar da etapa inicial.

Para o segundo tempo, o Ceará voltou mais agressivo e aos seis minutos, Marcos chutou de fora da área, mas Gilson defendeu. Um minuto depois, Léo Gamalho tocou para Magno Alves, que foi derrubado na área, sofrendo a penalidade máxima. No lance, o camisa 11 chutou no canto direito, mas Gilson conseguiu a defesa e evitou o segundo gol do Alvinegro Cearense.

O artilheiro do Vovô se redimiu na sequência, quando Ricardinho encontrou Magno Alves livre na área e tocou na medida. O atacante limpou a marcação e chutou no contra-pé de Gilson, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes. Momentos depois do segundo gol, Sérgio Soares mexeu no time e colocou Hélder Maurílio na vaga de Hélder Santos.

Melhor em campo, o Ceará tentou o terceiro aos 18 minutos, quando Dinélson cruzou para Magno Alves desviar, porém, a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Ricardinho saiu para a entrada de Diogo Orlando. Com 29 minutos, Léo Gamalho ampliou para 3 x 1, após aproveitar cruzamento de Dinélson.

Precisando do resultado, o ASA se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 35 minutos, quando Jorginho cobrou falta e Fernando Henrique espalmou. No rebote, o impedido Eliomar Bombinha cruzou para Wanderson, que mandou para o fundo das redes. Com o 3 x 2 para os cearenses, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram o gol.

Sérgio Soares ainda colocou Xaves na vaga de Dinélson e o Vozão administrou a vantagem. Nos minutos finais, Hélder Maurílio ainda tentou o quarto gol, mas o chute saiu pelo lado direito. Com a vitória fora de casa, o Ceará chega aos 41 pontos na tabela da competição, ocupando a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

Agora, o Alvinegro vai se preparar para o compromisso diante do Bragantino, que será realizado na próxima terça-feira, 08/10, na Arena Castelão. O time vai retornar à capital cearense amanhã e a reapresentação será na segunda-feira, 07/10, às 16 horas, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre ASA 2 x 3 Ceará: http://vozao.net/16Bxe8D.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas