Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começou há exatamente quatro meses, e contou com três fases até chegar à grande final. Foram 16 times divididos em dois grupos de 8, duelando entre eles. Nas oito primeiras rodadas, o Ceará, que estava do Grupo A, se classificou em terceiro lugar com nove pontos em sete jogos.

Os jogos: 1ª rodada: Ceará 3 x 0 Bragantino / 2ª rodada: Santos 4 x 1 Ceará / 3ª rodada: Ceará 1 x 0 Avaí / 4ª rodada: Bahia 1 x 0 Ceará / 5ª rodada: Ceará 1 x 0 Fluminense / 6ª rodada: Coritiba 0 x 2 Ceará / 7ª rodada: Ceará 1 x 3 CRB / 8ª rodada: Fortaleza 1 x 0 Ceará.

Com a classificação para a segunda fase do certame, o Vozão enfrentou três times em um grupo com jogos de ida e volta, foram eles: Grêmio, Corinthians e Figueirense. Os dois melhores colocados garantiram a vaga na semifinal do campeonato. Com uma notória evolução durante a competição, a equipe alvinegra se classificou com uma rodada de antecedência. Das seis partidas disputadas, o Time do Povo venceu três, empatou uma e foi derrotado em outros dois duelos. O aproveitamento foi de 55%, o que garantiu a segunda colocação e uma vaga na semifinal.

Os jogos:
1ª rodada: Corinthians 2 x 2 Ceará / 2ª rodada: Ceará 2 x 0 Grêmio / 3ª rodada: Ceará 3 x 1 Figueirense / 4ª rodada: Figueirense 0 x 1 Ceará / 5ª rodada: Grêmio 2 x 0 Ceará / 6ª rodada: Ceará 0 x 1 Corinthians.

A semifinal, disputada diante do Fortaleza, o Mais Querido venceu o primeiro jogo na Cidade Vozão com gol de Hélio Borges. No duelo da volta, com a equipe bem postada em campo, o 0 a 0 garantiu o Time do Povo em mais uma final.

Os jogos:
1ª rodada: Ceará 1 x 0 Fortaleza / 2ª rodada: Fortaleza 0 x 0 Ceará.

Os gols do Vozão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes foram marcados por: Wendson (3x) Cristiano (3x), Marco Antonio (3x). Com um gol na competição, também tivemos nomes como Helio, Denilson, Kauan, Alan, Alessandro, Marcos Brazion, Pablo, Andre Magno, Jhonatan e Rogerio.

Sem data definida para o grande desafio diante do Grêmio, pela final do Campeonato Brasileiro, o Ceará segue intensificando seus treinamentos, aperfeiçoando o trabalho e ajustando os detalhes sob o comando de Daniel Azambuja e sua equipe. Lembrando que, vencendo o time gaúcho, o Ceará pode se tornar o segundo clube com dois títulos nacionais em cinco edições do Brasileirão de Aspirantes.

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC