Israel Simonton/Ceará SC

Na noite de ontem (06), o Ceará venceu, com propriedade, o Atlético/GO em pleno Antônio Accioly por 3 a 0. Com o resultado positivo, o Vozão chegou aos 19 pontos, ocupando agora a 6ª posição na tabela, distante apenas um ponto do G4 do campeonato. Na Série B, atuando fora de casa, o Alvinegro tem 10 gols marcados e cinco sofridos.

Em seis partidas longe de seus domínios, o Ceará tem apenas uma derrota, mas já venceu quatro partidas e empatou outra. Para Eduardo Barroca, o time faz um trabalho de recuperação na competição e a evolução que se observa no grupo não veio por acaso. A resposta para isso passa também pelo trabalho estratégico, integrado e coletivo desenvolvido pelo staff do Clube.

Em entrevista coletiva após a vitória em Goiânia, Eduardo Barroca fez questão de elogiar os processos executados pela comissão técnica permanente do Vozão. “Estou bastante satisfeito com o grupo de trabalho que encontrei no Clube. São profissionais de ótimo nível”, reforçou.

O treinador ainda revelou que, mesmo com aval para novas contratações para a comissão na sua chegada, optou por utilizar o staff já bem qualificado que o Vozão podia oferecer. “Optei em não trazer, porque as referências dos profissionais que tinham no clube eram as melhores possíveis em nível nacional. Eu estou podendo comprovar isso. Não só na preparação física, mas os auxiliares, as equipes de (preparadores de) goleiros, análise. Estamos fazendo um trabalho bastante interessante com o envolvimento de todo mundo”, pontuou Barroca.