O resultado levou o Vovô à liderança do grupo E da competição, mas a rodada ainda terá sua conclusão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A quarta rodada da Copa do Nordeste 2016 vai ficar marcada por mais uma vitória do Ceará no Estádio Presidente Vargas (PV). O Vovô recebeu o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, 02/03, mostrou boa evolução em campo e venceu por 3 x 1, com gols de Bill (duas vezes) e Rafael Costa. O resultado levou o Mais Querido à liderança do grupo E da competição, porém ainda teremos a conclusão da rodada.

O primeiro tempo começou com os visitantes abrindo o placar logo aos quatro minutos, quando Luís Otávio aproveitou cruzamento e cabeceou no canto direito de Éverson, fazendo 1 x 0 no PV. A reação do Mais Querido veio no minuto seguinte, quando Jhonnatan recebeu na área e chutou para grande defesa de Jean, no entanto o goleiro deu rebote nos pés do artilheiro Rafael Costa, que estufou as redes, igualando o marcador.

A reação rápida empolgou o time do Ceará, que pressionou muito em busca da virada. Serginho e Rafael Costa fizeram boa jogada no ataque e o camisa 10 tentou o chute colocado, mas mandou por cima. Depois disso, Bill tentou em chute rasteiro, que foi defendido por Jean. A virada quase veio aos 35 minutos, quando Rafael Costa deu bom passe de bicicleta para Bill, que apareceu na pequena área, mas errou no momento do chute.

No fim da etapa final, Rafael Costa ainda tentou duas vezes de cabeça, mas não conseguiu mandar para o fundo das redes. Já nos acréscimos, o camisa 11 decidiu servir e fez um lindo lançamento para Bill. O camisa 9 ganhou na velocidade, dominou, limpou a marcação e chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Jean e virando o marcador no PV.

O Alvinegro voltou bem para a etapa final e logo aos três minutos, Bill acionou Serginho, que dominou na área, mas foi derrubado, sofrendo pênalti. Bill foi para a cobrança e buscou o canto esquerdo do goleiro, que foi muito bem no lance e conseguiu evitar o terceiro gol do Vovô. Na resposta, Guilherme Santos cobrou falta, mas Éverson defendeu com segurança.

Aos seis minutos, Jhonnatan aproveitou vacilo da defesa e chutou com força, mas Jean defendeu. Na sequência, Serginho dominou na área e ajeitou para Bill chegar chutando e mandando no ângulo direito do arqueiro adversário, fazendo 3 x 1 para o Mais Querido. O terceiro gol tranquilizou o time e Lisca fez mudanças, colocando Siloé e Ricardo Conceição nas vagas de Bill e Jhonnatan, respectivamente.

Com 28 minutos, Rafael Costa fez linda jogada individual, deixou a marcação para trás e chutou forte, porém foi travado pela cobertura. Depois disso, o camisa 11 deixou o campo para a entrada de Buiú. Com o lateral-direito em campo, Tiago Cametá teve mais liberdade e participou da última jogada de perigo do jogo. Aos 43 minutos, o camisa 2 tentou se livrar de dois marcadores, mas perdeu na disputa, no entanto João Marcos aproveitou a sobra e chutou com força, mandando por cima do gol.

A vitória levou o Alvinegro aos sete pontos na tabela do grupo E do Nordestão, ocupando o primeiro lugar. O jogo entre Vitória da Conquista e Flamengo/PI ainda será realizado e o Mais Querido aguarda o resultado para saber se assume ou não a ponta. Agora, o foco volta a ser o Estadual, afinal o Ceará vai encarar o Maranguape no fim de semana, no Castelão.

Saiba mais sobre Ceará 3 x 1 Sampaio Corrêa AQUI.