O duelo entre as duas equipes aconteceu na cidade de Chapecó/SC, onde o time não se intimidou
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A 2ª Fase da Copa do Brasil 2014 começou para o Vozão nesta quarta-feira, 14/05, quando o time cearense entrou em campo para encarar a equipe da Chapecoense. O duelo entre as duas equipes aconteceu na cidade de Chapecó/SC, onde o time não se intimidou e, após estar perdendo, conseguiu a reação e saiu de campo com a vantagem para o jogo de volta. Com dois belos gols, o atacante Bill foi o destaque.

O jogo começou com o Vozão mostrando disposição e tentando marcar logo no primeiro minuto, quando Ricardinho cobrou falta, mas mandou pelo lado direito. Em seguida, o camisa 8 levou perigo em cobrança de escanteio, mas a defesa conseguiu cortar.

A Chapecoense respondeu aos seis minutos, quando Neném avançou no ataque, mas perdeu para Luís Carlos, que se antecipou no lance e salvou. Aos nove minutos, Tiago Luís arriscou o chute de fora da área e foi feliz ao acertar o ângulo esquerdo de Luís Carlos, abrindo o placar na Arena Condá, em Chapecó/SC.

Após estar em desvantagem, o time do técnico Sérgio Soares passou a atacar mais e aos 12 minutos, Marcus Vinícius mandou por cima. Na sequência, Ricardinho desperdiçou, mandando pela linha de fundo. Com 22 minutos, Nikão recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou forte, porém, o goleiro Lauro espalmou.

O lance polêmico aconteceu aos 22 minutos, quando Bill chutou e a bola bateu na mão do zagueiro Jaílton. O camisa 9 reclamou, mas a arbitragem mostrou cartão amarelo ao atleta do Vovô. O empate dos alvinegros veio aos 36 minutos, quando Bill tocou para Magno Alves, que avançou na direita e devolveu para o camisa 9 chegar chutando e mandar no canto esquerdo de Lauro, deixando tudo igual.

No fim do primeiro tempo, a Chapecoense tentou pressionar, mas a defesa do Alvinegro seguiu bem posicionada. A última chance foi de Régis, que tentou por cobertura, mas Luís Carlos defendeu com tranquilidade e o placar do primeiro tempo ficou em 1 x 1.

Na etapa final, o Ceará começou melhor e aos quatro minutos, Nikão ajeitou para Ricardinho, que limpou a marcação e chutou, porém, a defesa conseguiu cortar. A resposta dos donos da casa veio aos 12 minutos, quando Fabiano cruzou com perigo, mas parou na interceptação de Sandro. Três minutos depois, Neuton se atrapalhou na zaga e quase marcou contra, após cabeçada errada.

A virada do Vozão aconteceu aos 19 minutos, quando Bill roubou a bola, deu o corte na marcação e chutou colocado, acertando o canto esquerdo do goleiro Lauro. Três minutos depois, Bill cruzou para Ricardinho, que cabeceou, mas mandou pelo lado de fora das redes.

Em desvantagem, a Chapecoense apostava nos chutes de longe, mas as finalizações de Tiago Luís e Roni paravam na zaga alvinegra. Com 36 minutos, Sérgio Soares mudou o time e colocou Michel na vaga de Marcus Vinícius. Na sequência, Tiago Luís tentou novamente no ataque do time catarinense, mas mandou para fora.

Vencendo a partida e tranquilo dentro de campo, o Vozão passou a administrar o resultado. Aos 40 minutos, Magno Alves tocou de calcanhar para Vicente, que cruzou para a área, porém, a defesa da Chapecoense se antecipou e evitou o terceiro gol. No fim do jogo, Sérgio Soares ainda ganhou tempo efetuando mais duas mudanças: Eduardo e Alex Lima nas vagas de Magno Alves e Nikão.

Com a vitória, o time cearense pode até perder por 1 x 0 no jogo de volta, no Castelão, e tem a vantagem do empate. Amanhã, a delegação do Mais Querido deixa a cidade de Chapecó/SC e seguirá direto para Florianópolis/SC, onde vai iniciar os preparativos para o duelo contra o Avaí/SC, a ser realizado no próximo sábado, 17/05, no estádio da Ressacada.

Confira a ficha técnica do jogo entre Chapecoense 1 x 2 Ceará: http://vozao.net/1kNzdzo.