(CearaSC.com)

Hoje tem Vovô em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Ceará encara o Náutico, na busca pela primeira vitória na competição nacional. Sem Richardson, fora por lesão no joelho direito, Pedro Ken foi alçado ao time principal nos treinamentos da semana, e deve começar no time de saída.

No histórico de confrontos, Ceará e Náutico já se enfrentaram 56 vezes, e o equilíbrio é impressionante. 20 vitórias para cada time e 16 empates. A maior goleada entre as duas equipes foi em 1964, pela Taça Brasil. O Vovô derrotou o Timbu por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas.  

Na avaliação do técnico Givanildo Oliveira, a Segundona assumiu características de jogos bem intensos, pegados e que são decididos em detalhes. Para o comandante alvinegro, atenção é fundamental para o êxito da equipe. “Vamos tentar descobrir qual o time o Náutico vai entrar, e vamos montar nossas peças avaliando isso. Temos que ter cuidado com essa competição. Estamos no começo apenas, mas passa muito rápido. Se não abrirmos o olho, vamos nos complicar. Não podemos ficar distante do G4. Queremos fazer uma ótima partida para sair com a vitória de Pernambuco”, ponderou.

19 atletas foram relacionados para esse confronto. O atacante Elton, que durante a semana foi apresentado oficialmente em Porangabuçu, já está entre os atletas que enfrentarão os pernambucanos. Confira a relação completa dos jogadores: Goleiros - Everson e Fernando Henrique; Laterais-direitos: Tiago Cametá e Pio; Zagueiros – Luiz Otávio, Rafael Pereira e Valdo; Laterais-esquerdos – Romário e Rafael Carioca; Volantes – Raul e Jackson Caucaia; Meias – Pedro Ken e Felipe Menezes; Atacantes – Magno Alves, Wallace Pernambucano, Roberto, Alex Amado, Rafinha e Elton.

Náutico e Ceará se enfrentam na tarde desse sábado, 27/05, às 16h30, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 3ª rodada da Segundona. Dyorgines Padovani será o árbitro da partida. Fabiano da Silva e Edson Glicério completam o trio de arbitragem CBF. Confira alguns jogos do Alvinegro que contaram com a participação desse corpo arbitral: http://vozao.net/2q12VKQ