Caio César e Siloé marcam e Vozão vence o Quixadá no PV: 2 x 0
Campeonato Cearense

Caio César e Siloé marcam e Vozão vence o Quixadá no PV: 2 x 0

O Mais Querido teve boa atuação e sofreu poucos sustos

O jovem atacante Caio César foi o autor do primeiro gol desta tarde, no PV
O jovem atacante Caio César foi o autor do primeiro gol desta tarde, no PV
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Com um bom futebol e com muita disposição, o Vozão voltou a campo na tarde deste sábado, 30/01, e venceu o Quixadá por 2 x 0. O jogo no Estádio Presidente Vargas (PV) começou disputado, mas o Alvinegro logo mostrou sua força e passou a controlar a partida. Sem sustos e com os atletas mostrando muito empenho, o Alvinegro balançou as redes com Caio César e Siloé, com isso somou mais três pontos na tabela do Campeonato Cearense 2016 e manteve a campanha com 100% de aproveitamento, além de não ter sofrido gols.

A partida começou disputada, mas o Vozão seguiu buscando mais o ataque e Caio César começou assustando. Após receber na entrada da área, o camisa 9 limpou a marcação de dois jogadores e chutou rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda. Na sequência, o Quixadá respondeu em cruzamento de Everton, que a defesa conseguiu cortar.

Depois disso, Alex Amado teve duas boas chances em passes de Sanchez e Caio César, no entanto o camisa 10 não acertou a meta. Com 24 minutos, o lateral-esquerdo Sanchez cobrou falta na cabeça de Alex Amado, que só não comemorou o gol por conta da grande defesa de Diego. Dois minutos depois, o camisa 6 fez novo cruzamento para Caio César chegar finalizando e obrigando o camisa 1 adversário a salvar mais uma vez.

Com o jogo caminhando para o intervalo, Caio César teve mais duas boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes, no entanto aos 43 minutos de partida, Sanchez cobrou falta com muita categoria e mandou na cabeça do companheiro das Categorias de Base. Caio César subiu muito bem e desviou, mandando no canto esquerdo: 1 x 0. Já nos acréscimos, Sanchez tentou ampliar em cobrança de falta, mas o goleiro Diego salvou a equipe do Quixadá.

O segundo tempo começou com Zezinho na vaga de Jhonnatan e a equipe do Quixadá buscando o ataque, no entanto a defesa alvinegra conseguiu segurar a pressão adversária e os contra-ataques passaram a ser uma ótima alternativa. Aos cinco minutos, Alex Amado avançou no lado esquerdo do ataque e tocou para Siloé. O camisa 11 ajeitou para Zezizinho chegar chutando, porém a finalização não acertou a meta.

Aos sete minutos, Bruno cobrou falta e a bola explodiu no travessão de Éverson, assustando os alvinegros. Depois disso, o grupo do Vovô acordou em campo e foi para cima. Aos 18 minutos, Tiago Cametá tabelou com Zezinho, que driblou o goleiro Diego, mas foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Siloé foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro, ampliando: 2 x 0.

Após o gol, o técnico Lisca mandou Assisinho na vaga de Alex Amado e na primeira jogada o atacante ajeitou para Zezinho chutar e quase fazer o terceiro. Minutos depois, foi a vez de Caio César deixar o gramado. O camisa 9 deu lugar a Franklin e saiu sob muitos aplausos da torcida. Com 34 minutos, o torcedor comprovou o belo trabalho feito nas Categorias de Base, afinal o jovem Franklin precisou de apenas um minuto para dar trabalho ao goleiro adversário, obrigando o camisa 1 a fazer grande defesa depois de chute rasteiro.

Com o cronômetro chegando ao fim, o Ceará só controlou o jogo, mas teve boas chances ofensivas. Na última oportunidade, Siloé recebeu na área e tentou encobrir o goleiro com uma bonita cabeçada, porém a bola passou por cima do gol. Depois do apito final, o grupo comemorou mais três pontos conquistados e a manutenção de uma campanha com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Agora, o Vovô lidera o grupo A2 com nove pontos ganhos e vai se preparar para o jogo diante do Guarany de Sobral, a ser realizado na próxima quarta-feira, 03/02, fora de casa.

Clique AQUI e saiba tudo o que rolou no jogaço entre Ceará 2 x 0 Quixadá.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas