Ceará lança Calendário Alvinegro, projeto que relembra importantes fatos históricos do Vozão
Centro Cultural

Ceará lança Calendário Alvinegro, projeto que relembra importantes fatos históricos do Vozão

A ideia é uma iniciativa do Centro Cultural do Mais Querido

Divulgação/cearasc.com

Recordar é viver. Frase clássica, mas que faz todo o sentido quando o assunto é relembrar histórias e fatos marcantes. O Ceará S.C lança o Calendário Alvinegro, um projeto encabeçado pelo Centro Cultural, em parceria com os setores de comunicação e marketing, que visa apresentar ao torcedor os principais fatos históricos do Clube durante os 104 anos de existência.

Prêmios, títulos conquistados, gols marcantes, marcas alcançadas por atletas e/ou dirigentes, goleadas históricas e muito mais. É isso que o torcedor irá acompanhar, nas redes sociais e site oficial do Clube, a partir desta sexta-feira, 03/08. Para Pedro Mapurunga, diretor de biblioteca e cultura do Ceará, a iniciativa tem o objetivo também de aproximar ainda mais a torcida com a história do Mais Querido.

“A intenção ao criar esse projeto é de apresentar fatos históricos do clube aos torcedores. Iremos publicar, quase que diariamente, um passado repleto de história. A ideia é fazer com que o nosso torcedor entenda um pouco mais sobre o Ceará Sporting Club. Foram mais de dois anos de coleta e estudo para que pudéssemos estrear essa volta ao passado com o Calendário Alvinegro ”, pontuou Mapurunga.

O projeto contará também com o apoio dos historiadores Eugênio Fernandes e Thiago Eloi, que estão responsáveis de resgatar toda a história para que as publicações sejam feitas. Em fase de desenvolvimento, o site do Calendário Alvinegro disponibilizará consultas específicas para que o torcedor pesquise informações precisas de datas exatas.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas