Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Em Caxias do Sul, o Ceará visitou o Juventude em mais um jogo do Campeonato Brasileiro Série B. Em um confronto muito equilibrado, o Alvinegro foi superado com um gol nos acréscimos e perdeu a sequência de três jogos de invencibilidade. 

Jogando fora de casa, o Ceará iniciou o confronto apostando na marcação na saída de bola do Juventude. Em jogada assim, Castilho recebeu de Bissoli e bateu para defesa do goleiro. Pouco depois, Hygor Cleber interceptou passe do goleiro gaúcho e serviu Jean Carlos, que bateu à direita do gol. 

Aos 19 minutos, em nova oportunidade gerada em roubada na saída de bola, Bissoli marcou para o Vozão, mas, depois de revisão do VAR, o gol foi anulado. Assim, o confronto foi para o intervalo empatado em 0x0. 

Na segunda etapa, a partida foi muito equilibrada e cheio de mudanças nas duas equipes, o que tornou o jogo mais dinâmico. Pelo lado alvinegro, a melhor chance foi em jogada de Janderson pelo lado direito. Depois de desvio da zaga, a bola foi na trave. No rebote, Nicolas parou em Tiago Couto. 

Já nos acréscimos, em cobrança de pênalti, os donos da casa marcaram o gol que lhes deu a vitória. 

Na próxima sexta-feira, 28, o Alvinegro recebe o Ituano, na estreia do returno da competição.