Foto: Divulgação/FFERJ

A Comissão de Arbitragem de Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) divulgou a escala de árbitros e assistentes designados para a partida entre Goiás e Ceará, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na segunda-feira (06), às 21 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O carioca Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca. O trio pertence ao quadro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto, o goiano Anderson Ribeiro Gonçalves será o quarto árbitro.

Em 2024, o árbitro Wagner Magalhães apitou em 24 partidas da temporada. Em suas atuações, o cartão amarelo foi exibido em 126 oportunidades, quatro expulsões foram processadas e seis pênaltis foram marcados. As apitadas partidas pelo árbitro se deram pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e nos estaduais de Alagoas e Rio de Janeiro.

No comando do árbitro de vídeo (VAR), Thiago Duarte Peixoto/SP será o árbitro responsável. Enquanto, Vitor Carmona Metestaine/SP e Hilton Moutinho Rodrigues/CBF estão relacionados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente. Concluindo a relação de profissionais, o carioca Antônio Rogério Batista do Prado/SP será o assessor da equipe de arbitragem e Maria Victoria Benneti está designada como Quality Maneger.

Em 15 oportunidades, o Vozão entrou em campo com juiz Wagner Magalhães no comando do apito. A última vez foi na vitória do Mais Querido diante do Avaí, fora de casa, pela 16ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro. Para o confronto desta segunda-feira (12), será o segundo embate entre Ceará e Goiás apitado pelo juiz carioca, sendo o último em 2022 pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação — CSC