Foto: Kin Saito/CBF

Os grupos da Copa do Nordeste de 2019 foram definidos, na noite dessa quinta-feira, 26/09, após sorteio realizado em Aracaju/SE. O regulamento da competição contempla disputas de clássicos na 1ª fase. No período de classificação, acontecerão confrontos somente de ida entre times do grupo oposto.

O Nordestão 2019 terá 16 times divididos igualmente em dois grupos. O Ceará compartilha a chave B com Vitória/BA, CSA/AL, SAnta Cruz/PE, Náutico/PE, América/RN, Confiança/SE e Imperatriz/MA. Compõem o Grupo A Sport/PE, Bahia/BA, Fortaleza/CE, CRB/AL, Botafogo/PB, ABC/RN, River/PI e Frei Paulistano//SE.

Nas quartas-de-final, em partida única, os times se enfrentam dentro dos seus grupos. Tem o privilégio de jogar em casa as equipes melhores colocadas. O líder enfrenta o 4º colocado, e o 2º encara o 3º. A semifinal também será realizada em jogo único, diferente da decisão, que acontece em partidas de ida e volta.

Único campeão da Copa do Nordeste, o Ceará conquistou o título do regional em 2015, quando derrotou o Bahia nos dois jogos das finais. Na Fonte Nova, vitória por 1 a 0 com gol de Ricardinho. Na volta, na Arena Castelão, 2 a 1 para o Ceará. Charles e Gilvan marcaram de cabeça.

Departamento de Comunicação - CSC