Pingo foi o autor do segundo gol do Ceará nesta noite
None

Na noite deste domingo, 03/02, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar a equipe do Itabaiana, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2013. Os alvinegros tiveram uma grande atuação no primeiro tempo e venceram por 3 x 0, placar que levou o Alvinegro Cearense à liderança isolada do grupo A.

O primeiro tempo começou com o Ceará buscando o gol e logo aos sete minutos, Ricardinho mandou um ótimo cruzamento na cabeça de Magno Alves, que finalizou colocado, acertando o canto esquerdo do goleiro Sérvulo.

Depois de fazer 1 x 0, o time cearense seguiu com mais posse de bola, mas aos 11 minutos, Julian recebeu lançamento e chutou forte, no entanto, mandou para fora. Na sequência, Fernando Henrique fez boa defesa em chute de Diego Silva.

Aos 18 minutos, Geovani cobrou falta do meio-campo e quase marcou, porém, a zaga sergipana afastou o perigo. Aos 29 minutos, Pingo fez linda jogada individual e cruzou para Eric, que finalizou de primeira, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Geovani mandou na cabeça de Régis, que parou na trave. No rebote, o volante deixou Pingo na cara do gol e o atacante fez 2 x 0.

Superior dentro de campo, o time cearense seguia pressionando e aos 34 minutos, após linda tabela entre Ricardinho e Gerley, Magno Alves recebeu na área e foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Magno Alves mostrou sua categoria e mandou no canto esquerdo de Sérvulo, que pulou para o outro lado.

Mesmo com o placar em 3 x 0, o time alvinegro não parou de atacar e ainda teve grandes chances com João Marcos e Geovani, que finalizaram pela linha de fundo, com isso, o placar da etapa inicial ficou em 3 x 0 para o Alvinegro Cearense.

No segundo tempo, o técnico Ricardinho voltou com Fransérgio na vaga de João Marcos, que sentiu dores na perna após choque com o adversário. No começo da etapa final, as duas equipes não criaram boas chances e o Itabaiana arriscava de fora da área, mas sem sucesso.

Aos 11 minutos, Gerley arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do Itabaiana. Dois minutos depois, Ricardinho cobrou falta, mas a bola bateu na trave. No rebote, Magno Alves tentou o voleio, mas a zaga do Itabaiana afastou o perigo. Na sequência, o técnico Ricardinho colocou em campo Potiguar e Romário, nas vagas de Marlon e Pingo, respectivamente.

O Vozão seguia melhor em campo e Ricardinho teve uma nova chance, em cobrança de falta, mas a bola passou pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Romário recebeu na área e foi derrubado, com isso a arbitragem assinalou a penalidade. O próprio atacante foi para a cobrança, mas mandou pelo lado direito do gol. Após o lance, o atleta caiu no gramado, recebeu atendimento médico, mas não conseguiu retornar.

Nos minutos finais, o time alvinegro administrou o placar e saiu de campo comemorando a vitória por 3 x 0, o que levou o Vovô aos dez pontos na tabela do grupo A da competição, pontuação que levou o time cearense à liderança.

Agora, o time cearense vai se reapresentar amanhã à tarde, visando à preparação para o duelo diante do ABC de Natal, que vai encerrar a participação alvinegra nesta primeira fase da competição.

Veja a ficha técnico do jogo desta noite: http://vozao.net/Szo09U.