Dirigentes alvinegros comemoram o acordo firmado entre Ceten e Ceará Sporting Club
None

Um dia depois do seu aniversário de 99 anos, o Ceará Sporting Club e seu torcedor foram agraciados com um presente que ficará para toda a história do clube. O Presidente Evandro Leitão assinou nesta segunda-feira, 03/06, o protocolo de intenção para aquisição do Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), que fica localizado em Itaitinga/CE.

“A relação entre Ceará e o Ceten era antiga... Começou como um ‘namoro’ e hoje está se tornando um ‘casamento’. Sei que será muito útil e o clube vai ganhar com isso. Tracei essa meta há muito tempo e lutei para que desse certo”, afirmou o dirigente.

O evento contou com a presença de diretores, conselheiros e imprensa e a mesa foi formada por Evandro Leitão, o diretor de Patrimônio Aristeu Gurgel, o representante do Conselho Deliberativo José Ribamar, o proprietário do Ceten Ângelo Oliva, o representante da Secretaria de Esporte do Estado Julio Brizzi, o Secretário Especial da Copa do Mundo 2014 Ferruccio Feitosa e o Deputado Federal e Conselheiro André Figueiredo.

“Quando iniciei o projeto do Ceten, poucas pessoas acreditavam que ele daria certo. Eu acreditei, confiei e coloquei em prática. O CT fez parte da minha vida e me sinto lisonjeado por entregá-lo ao Ceará. Sei que estará em boas mãos”, disse Ângelo Oliva.

Neste mês de junho, o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste será utilizado pelas seleções da Espanha e México, que disputarão a Copa das Confederações, e a partir de dezembro vai estar à disposição do Ceará para dar início às suas atividades junto às Categorias de Base.