(Foto: Netinho/CearaSC.com)

Aberta a temporada de caça! Os jogos pela conferência Nordeste do grupo de elite da Liga Brasileira de Futebol Americano mau começaram e o Ceará Caçadores já comemora sua primeira vitória na competição. Em sua estreia contra o UFERSA Petroleiros, o Alvinegro levou a melhor e voltou para casa com a vitória. Pelo placar de 44 a 10, o Vozão garantiu a primeira colocação no grupo Norte.

A partida, realizada no Estádio Presidente Vargas, já contou com os reforços recém chegados ao time Caçador. Foram eles os norte-americanos Bill Johson, recebedor e defensor aéreo e o quarterback Talon Roggasch.

Logo no primeiro quarto do jogo, o Alvinegro conseguiu abrir ampla vantagem sobre o adversário, concluindo os 2 primeiros quartos com placar de 37 a 07. O time potiguar até buscava reagir, mas toda ação parava na defesa Caçadora que empurrava, jarda a jarda, o rival contra sua própria endzone.

No 3º quarto o UFERSA chegou a conquistar 3 pontos num chute da linha das 30 jardas, mas estes foram os únicos pontos na etapa e os últimos da equipe no jogo. Daí em diante e durante todo o último quarto os Caçadores desciam fortes e num lindo lançamento para Marlos Reis, o Mais Querido garantiu o último touchdown e chute extra da partida, marcando 7, para a alegria do torcedor presente.

O jogo marcou também a estreia da parceria entre o Ceará Sporting Club e o time de futebol americano, que hoje conta com toda a infraestrutura do Mais Querido para treinos, além de licenciar a marca do Vozão para uso em uniformes e merchandising.