(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na tarde desse sábado, 24/06, em um primeiro tempo avassalador de partida, o Ceará goleou a equipe do Oeste pelo placar de 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas. O jogo, válido pela 10ª rodada da Série B, marcou a estreia de Marcelo Chamusca no comando técnico do time. Valdo, aos 18’, abriu o placar no PV, após chutar em sobra de escanteio. Oportunista, Pedro Ken ampliou de cabeça quatro minutos depois. Rafael Carioca decretou a goleada aos 42’, depois de belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Rodolfo.

Com o resultado positivo, o Ceará chegou aos 15 pontos e subiu para a 6ª colocação da tabela. O Vovô está com apenas dois pontos de diferença para o 4º colocado da zona de acesso. Ao final da partida, o zagueiro Valdo concedeu entrevista à imprensa. “Nós, zagueiros, temos poucas oportunidades de chutar ao gol adversário. Eu fui muito concentrado no lance. O (atacante) Rafael Costa, antes do jogo, veio até mim e disse que tinha sonhado que eu ia fazer um gol. Fico muito feliz por isso. Isso é a força do nosso grupo. Até quem está de fora pode contribuir de alguma forma. Nessa semana, vamos trabalhar forte para, se Deus quiser, conquistarmos mais uma vitória na próxima partida", assegurou Valdo.

O elenco alvinegro volta aos treinamentos na tarde dessa segunda-feira, 26/06, às 16 horas, em Carlos de Alencar Pinto. O Mais Querido se prepara agora para uma sequência de mais dois jogos longes de seus domínios. Na próxima rodada da Segundona, o Ceará encara a equipe do Paraná, no Estádio Vila Capanema. O grupo deve seguir viagem na tarde da quinta-feira, 29/06, para Curitiba/PR.

Confira ficha técnica da partida: http://vozao.net/2rBifhL